Pages

terça-feira, 29 de maio de 2012

Idealizadores de Sites e Blogs se Reúnem Para o II Prêmio Maria Mariá

João Paulo Farias (O Relampago), Cassiano Frazão (Essa Hora), Wilquer Correia (Eskuta), Zema (Mundo Mudrongo), ClezivaldoMizael (Organizador), Zulu Fernando (BAIB),Fábio Graa (GRAA), Cláudio Caique, (Organizador), Dallas Diego (Caderno B), Minervino (10Inquietos), Sheley (Fazendo a Festa) e Eu.

LinkIdealizadores de sites e blogueiros se reuniram ontem com os organizadores do II Prêmio Imprensa Maria Mariá. O objetivo da reunião era discutir algumas modificações para essa edição do Prêmio.

As principais modificações estão na inscrição dos concorrentes, que será feita pelo próprio responsável pelo site/blog na categoria em que ele achar mais adequada - na edição passada alguns disseram ter concorridos em categorias diferente da sua; criação de categorias, como a de "foto do ano"; o modelo de votação, um dos maiores problemas do ano passado, entre outros assuntos.

No regulamento de inscrição ficou definido que só podem concorrer os blogs que estiverem sendo atualizados, ou que tenha, pelo menos, 3 meses da última atualização. Na edição anterior alguns blogs tinham 2 anos da última atualização.
Outra alteração importante é a forma de votação, que gerou muita polêmica com concorrentes fraudando a votação. No modelo atual quem for votar terá que registrar o CPF e o e-mail. Sistema semelhante foi utilizado no Prêmio Alagoano de Blogs, em Maceió.

Quanto ao juri técnico serão convidados jornalistas e outros profissionais que não tenham vínculos com concorrentes e organização. Ficou estabelecido, também, que o prazo para que jurados e público votem termine 3 dias antes da festa de premiação. Isso evitará que possa ocorrer algum problema na cerimônia.

Uma polêmica levantada pelo blogueiro Minervino, do blog 10 Inquietos, na reunião foi sobre os blogs e sites que apenas copiam matérias de outros veículos. Para ele "é injusto que esses blogs tenham o mesmo peso, já que muitos produzem suas matérias. É preciso que se privilegie a produção intelectual de alguns blogueiros". Ficou definido no regulamento que, nesses casos, os participantes devem ter postagens próprias também.

Para que uma categoria tenha validade, ela deverá ter, no mínimo, 3 concorrentes. É o caso da categoria "humor", que só tem o blog humorístico Mundo Mudrongo, de Silvio Serafim e Zema, como um possível concorrente. O blog só poderá disputar se tiver outros na cidade que se enquadrem na categoria. Se não houver concorrentes, o blog, ou outro que esteja na mesma situação, pode concorrer na categoria em que mais se aproxima com o seu tema.

No na festa do II Prêmio Imprensa Maria Mariá, que será no dia 15 de setembro, haverá um prêmio dedicado aos jornalistas palmarinos que trabalham fora de União dos Palmares. Outras novidades são a premiação para programas de rádios e radialistas e a escolha da melhor fotografia. O prêmio continuará presenteando a melhor reportagem.

Governo de Alagoas Aumenta o Abismo Entre Estudantes da Rede Estadual e a Universidade

Começaram ontem as inscrições oficiais para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 que será realizada nos dias 3 e 4 de novembro. Infelizmente os alunos da rede estadual de Alagoas serão prejudicados novamente, mediante a falta de compromisso do governo de Alagoas com a educação, isso só comprovam as estatísticas vergonhosas dos índices da educação de nosso estado.

Em qualquer estado em que tem a educação como prioridade, é no mínimo vergonhoso ter em mãos esses índices e ver nossos jovens fora das salas de aulas. O que me intriga é que não vejo nenhuma movimentação da categoria, os movimentos organizados estão estáticos, os alunos e profissionais da educação não podem encarar esse tempo parado como se estivessem em férias, os sindicatos têm que ir às ruas! Será que está todo mundo de olhos vendados? Não podemos acreditar em tamanha omissão. Mais uma vez se repete “a inércia do governo e o relaxamento do povo”.

Não dar para ficarmos calados, assistindo a falência da educação de nosso estado, e ainda ter que ouvir em horário nobre o governo Teotônio Vilela fazer propagandas como se tudo estivesse a mil maravilhas.

Os alunos estão sem aulas há cinco meses e as reformas das escolas não tem previsão de acabar. As construtoras não têm mostrado interesse em adiantar as obras, e seguem a passo de tartaruga. Em União dos Palmares, por exemplo, a empresa responsável pela reforma da Escola Rocha Cavalcanti, após a fiscalização do ministério público, se comprometeu em concluir as até o dia 25 desse mês, porém a reforma ta muito longe de ser concluída. Essa é a realidade não só de União, mas de todo o estado. O governo não fiscaliza nem pune as empresas, tudo fica por conta da gestão da escola que pra não perder o juízo tem que relaxar, pois o descaso é total.

Mas, estão aberta as inscrições para o Enem, boa sorte para os alunos que se habilitarem a fazer a prova e serem avaliados pelo Exame Nacional do Ensino Médio. Vamos torcer para que os movimentos sociais, os poderes constituidos e a população, saiam do estado de inércia, e possam cobrar ações do governo visando mudar essa triste realidade que se encontra no querido Estado de Alagoas

Como diz Sérgio Rogério do programa Mesa Z, ACORDA UNIÃO, ACORDA ALAGOAS!


Blog do Professor Nivaldo Marinho