Pages

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Milhares prestigiaram a III Parada da Diversidade Sexual de União dos Palmares

A programação da III Parada da Diversidade Sexual, em União dos Palmares, começou no dia 16 e culminou neste domingo, 22, com uma grande festa pelas ruas da cidade. Houve a participação de DJs, show de Drags Queens e de homossexuais da cidade e da região.

Os milhares de palmarinos prestigiaram a festa nas calçadas, nas varandas das residências, nos estabelecimentos comerciais por todo o percurso por onde o trio elétrico passou. O público parou para aplaudir e tirar fotos com a moçada e ao som de muita música puxada pela cantora da terra Nataly e dos Djs Léo Raiky (Murici) e John de Maceió, todos cantavam e se confraternizavam alertando para o preconceito: "Gay é normal o que não é normal é seu preconceito".

Em umas das paradas na Avenida Monsenhor Clóvis Duarte de Barros, um dos organizadores, Igor Nascimento, ativista do Movimento Gay de Alagoas há 15 anos e coordenador do Grupo Direito a Vida, chamou os padrinhos do eventos, o reitor da Universidade Estadual de Alagoas, Jairo Campos e a Secretaria de Saúde de União Carla Borba para falar de políticas públicas destinadas aos direitos dos LGBT’s. 

"Temos que cuidar da saúde desse grupo que vivem à margem do preconceito", disse Carla Borba. Sérgio Rogério, secretário de Infância e Juventude, ressaltou em uma de suas falas: "Estamos de portas abertas para todos os movimentos, desde que que venham com respeito e dignidade" e completou "Foi uma semana importante para os homossexuais da cidade e da Zona da Mata, atingimos um público, fizemos o debates, premiamos companheiros e simpatizantes".

Para Madson Cavalcante, um dos responsáveis na cidade pelo evento "Foi positivo a III Parada da Diversidade Sexual de União dos Palmares, não ficamos no 'Oba Oba', foi momento pedagógico com debates, reuniões com a sociedade".

Por todos os lados, policiais à paisana, guardas municipais, funcionários da SMTT, colaboraram para que este evento fosse um dos mais calmos vistos na Terra do Líder Negro Zumbi dos Palmares. 

Enquanto o Dj tocava as últimas baladas, muitos gritavam: "Que venha o 4ª edição". Parabéns aos organizadores e os que estavam presentes.  

Todas as fotos AQUI