Pages

terça-feira, 21 de agosto de 2012

"Irei dia 22 de agosto para Minas Gerais propôr a música Ponto do Colibri como Hino da Serra da Barriga" Gustavo Gomes

O programa Mesa Z do dia 18 recebeu o cantor e compositor Gustavo Gomes. Sua música, em parceria com Petrucio Baêtto, Ponto do Colibri é tida pelo movimento negro em Alagoas como o "hino da Serra da Barriga". Se a música será oficializada, isso ainda depende de debates e de documentações, mas uma coisa é certa: ela já mudou a vida do seu intérprete. Gustavo Gomes vem se apresentando em eventos por causa da canção.

Dia 22 estará em Uberlândia, MG, para apresentar a música Ponto do Colibri como proposta de hino à Serra num tradicional evento que trata de questões negras. Gustavo não participava do movimento negro e conheceu a Serra aos 53 anos, mas depois da música começou a estudar os assuntos relacionados a causa. E promete para breve um CD com músicas voltadas para celebração da cultura negra.

"Estou numa fase muito boa e por isso tudo mim inspira na hora de fazer música", disse o compositor. Ele já anda com um gravador para poder gravar de imediato alguma ideia. Estudante de Teatro na UFAL, Gustavo diz que o curso também o ajuda a ver o mundo de uma melhor maneira. Paras ele uma simples viagem de Maceió a União pode ser muito prazerosa, mas isso dependendo de cada um. A entrada no curso se deu após estar em boa situação financeira. Ele tambem é formado em Economia.

Com 35 anos de caminhada com a música, o compositor disse que não é o único a reclamar de espaço nas rádios. No geral toda a classe artista precisa de estímulos para continuar a fazer suas obras. Ele diz que faz questão de comprar os CDs e DVDs dos companheiros por saber o quanto é difícil gravar seus materiais.

Luana Tavares, funcionária da Fundação Cultural Palmares, participou do programa e disse que no dia 14 de setembro, o aniversário da Fundação, Gustavo Gomes e outras personalidades irão participar da festa.

Depois de cantar três músicas, deixando para o final a música que poderá ser o Hino da Serra da Barriga, o cantor finalizou o programa dizendo que "está melhor do que merece" e mais uma vez mencionou o momento que está passando por causa da música Ponto do Colibri.

Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral começa nesta Terça-feira



Começa nesta terça-feira (21) o Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral (HGPE) nas rádios e televisões do Brasil. Até o dia 4 de outubro, três dias antes das eleições, candidatos a prefeitos e vereadores poderão mostrar suas propostas via rádio e Tv. No rádio as inserções serão entre os horários de 7hs às 7h30 e das 12h às 12h30. Já na televisão os horários são das 13h às 13h30, e das 20h30 às 21h. Os comerciais gratuitos isolados serão veiculados todos os dias em horários alternados durante a programação.

Em União dos Palmares, o juiz da 21° Zona Eleitoral, Ygor Vieira de Figueiredo em reunião realizada no dia 18 de julho com a imprensa local, indicou a Rádio Zumbi Fm como geradora do guia eleitoral 2012 na cidade, a Rádio Ag Fm e Rádio Farol Fm irão se conectar a rádio comunitária para transmitir às falas dos candidatos palmarinos.

O guia é mais uma ferramenta para que os candidatos possam passar à população segurança nas propostas e ao mesmo tempo tirar dúvidas dos eleitores de como eles podem solucionar determinados problemas na sociedade. O guia também é um importante meio de acesso às propostas dos candidatos pelos eleitores das zonas rurais e bairros afastados que não podem acompanhar seus candidatos no dia a dia das ruas.



A partir das 7h e às 7h30 e das 12h às 12h30 as rádios locais irão transmitir a propaganda eleitoral dos candidatos a prefeitos e vereadores.