Pages

domingo, 24 de maio de 2015

Consulesa da França, Alexandra Loras, visita Serra da Barriga, em AL

Alexandra Baldeh Loras é uma das mais influentes personalidades francesas diplomáticas antes dos 40 anos, Referência em debates e simpósios, Alexandra está em Alagoas, como convidada do Instituto Raízes de Áfricas,  para proferir palestra na segunda-feira, 25/05 ( Dia de África), o XIX Seminário Afro tendo como tema:” Auto-Estima. Identidade e Pertencimento: O Desafio do Ser Negro.”

E dando prosseguimento  as atividades, iniciadas no último dia 22/05,  alusivas ao XIX Seminário  Afro Alagoano Ígbà Émí Wà: “O Cotidiano do Racismo Contemporâneo  e a Construção das Relações Humanas”a coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas, Arísia Barros conduzirá a consulesa da França, em São Paulo , Alexandra Loras em  visita-conhecimento, na manhã deste domingo,24/05 à Serra da Barriga, em União dos Palmares, onde foi construído o Parque Memorial Zumbi dos Palmares.

A Serra da Barriga é um local sagrado E simboliza a luta pela liberdade.
A consulesa será recepcionada em União dos Palmares pelo secretário de Administração, Francisco Viana e equipe.

Para realização da atividade em União dos Palmares, o Instituto Raízes de Áfricas contou com a articulação de Morgana Tavares, Secretária Adjunta da Secretária de Estado do Esporte, Lazer e Juventude.

A empresa Marola produções e locações fará a cobertura fotográfica da atividade.

Sobre o Ígbà Émí Wà
A realização do XIX Seminário Afro Alagoano Ígbà Émí Wà: “O Cotidiano do Racismo Contemporâneo  e a Construção das Relações Humanas” é uma  iniciativa do Instituto Raízes de Áfricas contando com o apoio do  Governo do Estado de Alagoas,  Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, Prefeitura de Maceió e Ministério Público Estadual, objetivando  estabelecer espaços de interlocução entre as políticas públicas e as ações de governos, de forma a ampliar  conhecimentos , possibilidades e oportunidade para  construção de caminhos de superação das desigualdades raciais.

A palestra acontece na Segunda-feira, 25/05 às 9h30, entrada gratuita. Inscrição pode ser feita no local, com certificação de 10h. Vagas limitadas.
O local de realização é o  Auditório Aqualtune, do Palácio República dos Palmares, Rua Cincinato Pinto, s/n,Centro,Maceió,AL. 

Informações:8827-3656/3231-4201
Crédito: Arísia Barros