Pages

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Ser um bom professor demanda atenção na sala de aula!

Matemática é uma disciplina pouco amada por estudantes. Quase sempre, professores dessa matéria acabam tendo bastante dificuldade para fazer os alunos gostarem de aprender sobre os números. Por isso, é importante que o educador fique atento aos sinais e se suas aulas estão sendo eficazes.

1 – Falta de iniciativa
Se nenhum dos seus alunos não tem o costume de tirar dúvidas e nem tomar a iniciativa de aprender algo mais profundo, talvez as suas aulas sejam tediosas e desinteressantes para eles. Por isso, crie planos de aulas que incentive a troca de ideias e a curiosidade.

2 – Fórmulas

Apesar das fórmulas serem uma parte essencial para qualquer disciplina da área de exatas, alunos que só se interessam pelas fórmulas e não pela lógica em si dos exercícios são um mau sinal. Isso mostra que eles não se interessam em entender o funcionamento do conceito matemático.

3 – Desatenção
Seus alunos ficam o tempo todo, em todas as aulas, mexendo no celular ou fazendo exercícios de outras disciplinas? Um pouco de desatenção é normal, entretanto, se isso é comum nas suas aulas, talvez seja hora de utilizar uma didática diferente.

4 - Desistência
Matemática é uma matéria difícil e, por isso, necessita de muita dedicação para aprender novos conceitos e fazer exercícios complexos. Se nenhum dos seus alunos demonstra a motivação necessária para resolver as questões que você propõe, algo está errado com as suas aulas.

Matemática é uma matéria difícil e, por isso, necessita de muita dedicação para aprender novos conceitos e fazer exercícios complexos!
 
Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e, ainda, pode me seguir no Twitter no @jmarcelofotos