Pages

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Sempre rir

Relaciono-me com muitas pessoas. Colegas de trabalho, amigos, alunos, família, conhecidos, funcionários etc. Mas, uma situação marcou bem este último semestre. Pude presenciar não só de perto, mas também como mera observadora, algumas pessoas que, mesmo com uma certa convivência, não as vi sorrir.

Mesmo de longe, sem que as pessoas percebessem que eu as espiava, não as vi sorrir. Caras amarradas, nada amistosas. Sinceramente, talvez estas pessoas nem acrescentassem nada em minha vida e vice-versa, mas me chamou a atenção, pois, como pessoas tão jovens ou seja em que etapa de vida estejam, podem ficar sem sorrir, sem dar uma boa gargalhada?

O poder de um sorriso! Nossa…que poder! É uma alegria dupla: poder sorrir e ver os outros sorrirem. É de graça, em nada prejudica e faz um bem tão singelo e ao mesmo tempo tão profundo. Dura alguns segundos, mas ficará registrado na memória por muuuuito tempo!

O sorriso cura um mau dia, altera idéias pessimistas, melhora uma face carrancuda…enche o coração de alegria. Não tem contra-indicação. Pode ser utilizado várias e várias e várias vezes ao dia. Seus benefícios são incalculáveis. E… vicia!

Só podemos receber sorrisos, quando sorrimos. Sei que nem sempre é possível, mas faça dele uma constante. O sorriso contagia, e quando vc menos esperar, tudo ficou menos dolorido e bem mais colorido. E pra encerrar, um pensamento do brilhante William Shakespeare: “É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada”

E, um video antigo do palhaço Bozo que faz rir sem querer:


Blog A graça da vida

Magia negra?!



Confesso, eu fico indignada quando as pessoas associam aquilo que não tem valor, o que é sujo ou feio à cor negra. Ainda mais, quando é para menosprezar a população negra e/ou propagar o preconceito nos veículos de comunicação.

A entrevista de ontem (15.07) da ex-primeira dama Rosane Collor no Fantástico (TV Globo) foi ridícula, um verdadeiro desserviço contra às religiões de matrizes africanas, que são constantemente associados ao "mal" e perseguidas durante séculos.

De acordo com o Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, é dever dos profissionais "combater a prática de perseguição ou discriminação por motivos sociais, econômicos, políticos, religiosos, de gênero, raciais, de orientação sexual, condição física ou mental, ou de qualquer outra natureza" (Cap. 2 / Art. 6º / XIV) e "não podem usar o jornalismo para incitar a violência, a intolerância, o arbítrio e o crime" (Cap. 2 / Art. 7º / V).

MAGIA NEGRA?! Eu te digo o que é!

(Helciane Angélica)

É sentir a força dos nossos ancestrais na Serra da Barriga em União dos Palmares(AL).

É ver o sorriso de uma criança que sabe tocar um atabaque ou tem desenvoltura na dança afro.

É o gingado da capoeira.

É o aroma do acarajé.

É o toque contagiante do maracatu.

É o amor que as religiões de matrizes africanas tem às forças da natureza.

É a trajetória dos abolicionistas e os ativistas da atualidade que defendem a igualdade racial e oportunidades iguais.

É a nossa luta em busca de RESPEITO!!!

Blog Baixinha Helci

+ Helciane aqui no blog, click AQUI

"Em novembro teremos concursos de miss em União dos Palmares" Alysson Ferreira


Foto Thiago Alexandre

Pergunte o número do celular de um fotógrafo a um beldade de União dos Palmares e ela lhe dará os de Alysson José Prazeres Ferreira, do site A Vez Delas. Essa popularidade com as belas do Estado se deu através da coluna Gata e Gato do mês.

A fotografia começou a fazer parte da vida de Alysson através do site A Vez Delas. Para se diferenciar dos concorrentes, Alysson Ferreira teve a ideia de formar a equipe só com mulheres. Elas que fazem a cobertura dos eventos. Alysson diz que prefere trabalhar com meninas solteiras, já que elas mesmas driblam as cantadas nos eventos. Se estão namorando, o ciúme dos namorados atrapalham no trabalho.

A partir do site e dos trabalhos na cidade, ele resolveu fazer cursos com os fotógrafos Gustavo Boroni e Dressa Mello. Hoje faz parte de um fotoclube em Maceió, onde tem aprendido com as experiências dos colegas e das viagens do clube. Alysson diz que das diversas possibilidades de trabalhar com fotografia ele se identifica mais com Book e Moda. Mas faz outros trabalhos com o mesmo prazer.

Ferreira contou que muitos empresários acham que ele é exclusivo das lojas Azzukar e Vértice Acessórios, já que são as lojas que patrocinam a Gata e o Gato do mês. A escolha de cada modelo para determinada campanha publicitária e feita em parceria com as donas das lojas, pois cada uma tem o seu perfil de clientes.

A escolha para fazer o Gato e Gata do mês antes era feita através das redes sociais. Hoje no site os interessados fazem suas inscrições (muitas delas são de pessoas de outras cidades) e uma equipe formada por ele, o dono da loja e alguns parceiros opinam na escolha dos candidatos. Cada escolhido ganha um book do fotógrafo, com todas as fotos e a publicidade em jornais de Alagoas.

Além de divulgar seu trabalho, as redes sociais servem pra manter parcerias profissionais, como a que tem com o colunista do Jornal Gazeta, Léo Palmeira, que vem publicando na sua coluna e no seu blog fotos das modelos que Alysson fotografa. Paulo Magalhães, organizador dos concursos de miss no Estado de Alagoas, e os portais Tribuna do Sertão e Beleza Alagoana tambem são parceiros.

Da parceira com Paulo Magalhães acontecerá um concurso que escolherá as mais belas palmarinas no Miss União dos Palmares Mirim, Infantil e Teen, no próximo mês o evento começará a ser divulgado as atrações musicais, os profissionais que trabalham com moda e a vinda de misses já coroadas.

Sendo o "queridinho" da moda palmarina, Alysson diz que seu trabalho está num momento tão bom, que modelos de Maceió estão lhe procurando para fazer trabalhos. O que atiça a brincadeira dos seus amigos, que lhe perguntam se ele precisa de um ''assistente". Mas Alysson Ferreira diz que tudo isso é fruto de seu profissionalismo e de sua procura por inovações na fotografia.

Abaixo fotos tiradas por Alysson Ferreira... Sucesso Rapaz!




Miss União dos Palmares em novembro