Pages

sábado, 17 de setembro de 2016

Inscrições Abertas


União dos Palmares encantos históricos e naturais

União dos Palmares AL, é uma cidade pólo da zona da mata alagoana e conhecida como a Terra da Liberdade e repleta de encantos naturais.

A cidade está a pouco mais de 80 km da bela capital alagoana Maceió, cujo acesso é pela BR-104.

Na região do município alagoano, surgiu o primeiro grande grito de esperança dos negros escravizados; vindo do alto da Serra da Barriga. Os fugitivos dos engenhos da cana-deaçucar instalaram-se ali, a partir do século XVI, fundando a sede do Quilombo dos Palmares.

Conheça União dos Palmares AL

A cidade está localizada no norte-nordeste do estado de Alagoas, possui mais de 60.000 habitantes e território de aproximadamente 427 km², banhados pelo Rio Mundaú.

Na cidade, resiste a comunidade quilombola de Muquém; ocupando uma área de 20 hectares, composta por cerca de 500 pessoas, que vivem da lavoura e da fabricação de artefatos de barro, tradição transmitida pelos ancestrais africanos.

Atrações turísticas em União dos Palmares AL

 

Além do Parque Memorial Quilombo dos Palmares, instalado na Serra da Barriga, a cidade possui diversas atrações turísticas tais como:

A Casa Jorge de Lima, museu dedicado ao poeta;

A Casa de Maria Mariá, instalada na antiga residência da historiadora, fazem parte do roteiro cultural de União;

Cachoeiras e fauna e flora diversificadas, com trilhas em plena Mata Atlântica, completam o tour histórico-ambiental da região;

Passeios de cavalo e charretes.

A cidade promove eventos e festas tais como a da Padroeira, Santa Maria Madalena em janeiro; em junho, a do Milho e as Festas Juninas; da Consciência Negra em novembro e a Corrida Palmarina do Jumento Alagoano em dezembro.

Dicas de Hotéis em União dos Palmares AL

 

A cidade oferece boa estrutura hoteleira para seus visitantes. A região é propícia para quem procura contato com a natureza, conhecer um pouco da história brasileira e africana, além de realizar passeios ecológicos e aproveitar da bela região da Serra da Barriga.

Dicas de Hotéis em União dos Palmares:



Pousada Quilombo
Tel. : (82) 3281-1375
Endereço: Travessa José Domarques nº 60
União dos Palmares, centro