Pages

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Escola Municipal Antonio Gomes fecha o primeiro semestre com festa entre alunos e funcionários


Hoje, 21, encerrou o primeiro semestre nas escolas municipais da zona rural e urbana de União dos Palmares. A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), em nome de Rimelc Shirley, avisa que o calendário letivo volta dia 31 de julho.

A Escola Municipal Dr. Antonio Gomes de Barros, localizada em Rocha Cavalcante, depois de uma semana de avaliações com os estudantes fez nesta sexta-feira um encerramento com festa entre funcionários e estudantes. Professores e alunos ficaram responsáveis para trazer os quitutes e refrigerantes.

Segundo a professara de língua portuguesa, Quitéria Domingos, essas festas servem para amarrar os laços afetivos com os alunos e com isso ter resultados positivos nas aula. "Temos as mesmas preocupações que os pais deles têm em casa. Queremos o melhor futuramente para todos, é por isso que ficamos tristes quando não vemos interesse de alguns", disse.

"E os estudantes vão melhorando quando o professor conquista ele com seu moral, seu pulso de profissional e no companheirismo", completou a coordenadora Edileuza Silva.

A felicidade dos alunos por esse recesso era evidente e todos queriam aproveitar o máximo das comidas e a presença dos amigos na festa. Para os educadores esse descanso de uma semana será para recarregar as forças para colocar em dia cadernetas, planejamentos de aulas, pesquisas na internet e verificações de vídeos e filmes que possam contribuir com as aulas.

“Na escola um funcionário sempre está precisando do auxílio do outro. É trabalhar em equipe, não existe ‘eu fiz’, porque se estou na direção eu dependo do trabalho de vocês e vocês do nosso”. Vice-diretora Bernadete Lourenço (Bel).

Na ocasião muitos agradecimentos como o da professora Isabel Araújo Estevam que leciona Matemática e trabalha o primeiro horário na cidade de São José da Laje, “Fui tão bem acolhida aqui na Antonio Gomes e me identifico tanto com os alunos que gostaria de trabalhar os dois horários aqui”, e finalizou “Mas pretendo ficar aqui até quando Deus permitir para ficar com vocês.

Bom recesso para todo/as!

União dos Palmares: Defensoria participa de campanha para arrecadar fraldas para Dia dos Avós


A Defensoria Pública em exercício no Município de União dos Palmares participa da campanha de arrecadação de fraldas geriátricas, promovida pela Casa dos Pobres Santo Antônio, em celebração ao “Dia dos Avós”, comemorado oficialmente na próxima quarta-feira, 26.

As doações podem ser feitas na sede da Defensoria em União dos Palmares, situada no Fórum Dr. José César Sobrinho, na R. Padre Donald, s/n – Cohab Velha, e na sede da DPE em Maceió, na Avenida Fernandes Lima.

A Casa dos Pobres festejará o “Dia dos Avós” com o tradicional Chá dos Avós, na próxima quarta-feira, 26,  no horário da tarde. O evento também contará com a missa em Ação de Graças à Santa Ana e São Joaquim que promoverá a benção a todos os avôs e avós.

Também no dia festivo, será servida  a Sopa da Vovó durante o som do Trio Pé de Serra Eternamente Forrozeiros, composto por moradores da Casa.
Fonte: Ascom/Defensoria Pública