Pages

segunda-feira, 29 de maio de 2017

É hoje: I Encontro Regional do Grupo de Estudos Territoriais – GETERRI em União dos Palmares


Sobre o Evento 

Esse I Encontro Regional do Grupo de Estudos Territoriais – GETERRI pretende inaugurar um espaço de diálogo pesquisadores e estudantes. O evento busca compreender, sobretudo, a dinâmica do NordesteNesta edição do encontro homenagearemos o professor Milton Santos que foi, indiscutivelmente, um dos maiores geógrafos que o Brasil e o mundo já conheceram. Seus estudos sobre a urbanização nos países periféricos, o território brasileiro e as questões teórico-metodológicas da geografia são hoje amplamente reconhecidos, inclusive por outras áreas do saber

Acreditamos nas contribuições do professor Milton Santos na tarefa de pensar o território brasileiro. E, cremos também na importância de abrir um diálogo com os pesquisadores que compartilham das mesmas preocupações. Daí a proposta do I Encontro Regional do Grupo de Estudos Territoriais a ser realizado entre os dias 29 de maio e 01 de junho de 2017 no Campus Universitário Zumbi dos Palmares - CAMUZP da Universidade Estadual de Alagoas - Uneal, em União dos Palmares –AL. 

O tema será: "A Atualidade do Pensamento de Milton". O evento será constituído de espaços de debate, através de mesas redondas e conferências, espaços de diálogos, a partir da socialização de trabalhos e experiências, de formação, através de minicursos e oficinas. 

Mais informações da programação, Palestrantes, Certificados, Contatos. AQUI