Pages

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Riacho transborda em União dos Palmares

 O riacho Canabrava, que atravessa dois bairros da periferia de União dos Palmares, um dos principais afluentes do Rio Mundaú, transbordou na tarde de hoje causando aos moradores da região.

A água invadiu algumas ruas no bairro Roberto Correia de Araújo e moradores estão preocupados com a possibilidade de terem que deixar suas casas, pois as fortes chuvas não param de cair na cidade.

A redação recebeu algumas fotos, enviadas pela moradora Maria Cícera, que reside próximo ao riacho. Todo ano quando chove, os moradores ficam apreensivos por conta das águas que invadem as ruas da periferia de União dos Palmares.
 
Em 2010 uma grande enchente afetou 19 municípios no Estado e ainda hoje famílias estão desabrigadas aguardando casas do programa da reconstrução. As ruas da Ponte e do Jatobá, em União, foram dizimadas pelas águas do Mundaú. 

“Na entrada da cidade e em bairros periféricos cortados pelo riacho Canabrava, quando chove é um desespero, pois grande parte do riacho foi aterrado para construções, mas quando chove a natureza requer o lugar de volta”, disse uma moradora do bairro. 

Segundo informações de moradores, duas pontes já estão cobertas no bairro.

Fonte: Primeiro Momento