Pages

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Amanhã é feriado em União dos Palmares


Amanhã dia 22, é feriado em União dos Palmares, o município comemora o Dia da excelsa padroeira, Santa Maria Madalena. 

O prefeito Carlos Alberto Borba de Barros Baia, encaminhou as Repartições Públicas Municipais o DECRETO N 014/2014, onde com base na Lei Municipal n 1182/2010 considera que o dia 22 de julho é dedicado a Santa Maria Madalena.

Nos dias 19 de janeiro a 03 de fevereiro a cidade realiza as festas de Santa Maria Madalena onde é considerado o principal evento de União.

Segundo o que diz a tradição contada por populares, esta festa foi transferida para o início do ano devido as fortes chuvas que caíam na cidade neste período de julho.


Oração à Santa Maria Madalena

Santa Maria Madalena, que soubeste ouvir a Palavra de Deus e realizar a sua vontade, ajuda-nos a caminhar na fé e na esperança, na busca da realização do plano de Deus em nossas vidas. Liberta-nos de todo o egoísmo, de todo fechamento, de tudo aquilo que impede o crescimento do Reino de Deus. Assim como buscaste a conversão de vida, dá-nos a graça de converter-nos. Dá-nos um coração pobre, simples, capaz de amar e perdoar sempre aos irmãos e irmãs. Desperta-nos o desejo de uma nova vida, na participação e comunhão, assumindo as vitórias e os fracassos de nossa caminhada nesta paróquia consagrada a tua proteção. Assim como disseste sim aos apelos de Deus, ensina-nos a dizer sim nas horas difíceis de nossa vida. Amém.
Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e, ainda, pode me seguir no Twitter no @jmarcelofotos