Pages

quarta-feira, 22 de março de 2017

SAAE de União dos Palmares comemora Dia Mundial da Água junto com a comunidade



Nesta terça-feira, 21, o diretor do Serviço Autônomo de água e Esgoto (SAAE) Wellington Ferreira dos Santos, e equipe da autarquia visitaram uma nascente no Distrito do Timbó, zona rural de União dos Palmares.

Participaram do encontro Madalena Soares, da Sala Verde Serrana dos Quilombos / SEMED, ambientalistas da ONG União Ambiental, o Secretário de Meio Ambiente, Afrânio Mendonça, como também professores e alunos da Escola Municipal Herculano Albuquerque.  

A visita in loco foi uma forma de debate melhorias na Estação de Tratamento de Água (ETA) e, ver os trabalhos de recuperação da nascente no Povoado Timbó já que a mesma é uma fonte importante para aquela região.

O SAAE que nesta semana tem uma programação especial para comemorar o Dia Mundial da Água, que acontece hoje, 22. A reunião serviu para que os estudantes do ensino fundamental II, da escola   Herculano Albuquerque, tivessem uma aula de campo preservação do meio ambiente. 

O mesmo propósito foi o encontro com os alunados da Escola Municipal Dr Mário Gomes de Barros em visita à Estação de Tratamento de Água (ETA), que fica próximo do condomínio Sueca.

Com cadernos e canetas em mãos os alunos do Mário Gomes, iam anotando as informações que receberam na ETA para posteriormente repassar como os demais alunos / amigos e familiares. No local eles acompanharam o processo de tratamento de água que abastece o município de União dos Palmares e entenderam a importância de cada etapa do processo, os custos de manutenção e o papel do SAAE. 

A água que vem do Rio Mundaú e de seus afluentes é foco de grande preocupação, sendo que muitas regiões do Brasil atravessa a pior crise hídrica de abastecimento, aumentando a necessidade de uma maior sensibilização e comprometimento social. 


Alunos da Escola Municipal Herculano Albuquerque em visita à Estação de Tratamento de água no Distrito de Timbó.  
 Alunos da Escola Municipal Dr Mário Gomes de Barros em visita à Estação de Tratamento de Água (ETA) em União dos Palmares. 

Fotos Michael Dayvidson