Pages

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Break Dance - Dança de Rua Por DJ Junior Admix





Bem, vou falar um pouco de mim e como tudo começou. Em meados de 2004, na Estação Ferroviária onde vários grupos culturais treinavam, como por exemplo a capoeira, danças afros e o Break Dance - dança de rua -, sempre passava por aquele local e ficava admirando.

Foi aí que me bateu a vontade de saber um pouco mais. Quem comandava o grupo era o Luizinho, Paulo e Gidalto. Daí comecei a treinar com eles e fui aprendendo o significado da dança.
O nome do grupo era 'União de MC's'.

Em 2007, parei de treinar com o grupo e comecei a treinar sozinho, entretanto, tive a ideia de junto com alguns amigos incentivar os jovens a sairem das ruas e começarem a dançar o Break. A partir dai passávamos nas escolas públicas e privadas, sempre na hora do intervalo e nos apresentávamos.

A dança naquela época era tudo para nós, nos fazia relaxar, era até melhor que freqüentar academia - risos -, chegando até a definir o corpo, depois de praticarmos nos sentíamos leves e dispostos para tudo.

Ainda participei de um campeonato de dança que aconteceu na Organização Mirim, mas não dava mais para continuar, e o amor pela música foi maior. Deixei de treinar e comecei a investir na Música Eletrônica, mas não podia ouvir o som da Música de Rua e me dava vontade e saudade de dançar, dançava sempre que escutava.

Digo a todos os leitores do Blog, que sempre que tiver uma oportunidade dance, pois faz muito bem para a saúde e para a mente, se tivesse mais tempo continuaria a treinar. Está aí pessoal um pouco mais sobre mim, hoje só tenho olhos para a Música Eletrônica.

Abraços a todos, Paulo Junior Tavares dos Santos - DJ Junior Admix