Pages

domingo, 3 de julho de 2011

SEMARH-AL Oferece Visita ao BPA e Trilha Ecológica à Serra do Catolé

No último sábado (02/07/2011), alguns internautas de União dos Palmares e Murici, foram convidados pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas - SEMARH-AL para uma visita ao Batalhão de Polícia Ambiental - BPA e fazer uma trilha ecológica pela Serra do Catolé, que fica em Fernão Velho, Maceió.

Com uma área de aproximadamente 7 mil hectáres, a Serra do Catolé abrange alguns bairros da Capital alagoana, bem como, hospeda um reservatório da CASAL que responde por 40% do abastecimento de água em Maceió.

Uma trilha de proximadamente 9 quilômetros em mata fechada, com duração de 4h foi guiada pelos oficiais do BPA, Cabos Neves e Gilvan, Sargento Eduardo e pelo mascote do Batalhão, um cão viralata batizado de Xuxa.

Durante a trilha foi possível observar a grande variedade da flora local e também algumas nascentes que serviram para que nos hidratassemos. Algumas paradas foram feitas para ouvirmos instruções dos oficiais sobre o local e para alimentação.

Foi possível visualizar algumas áreas degradadas, mas o BPA está combatendo cada vez mais esta prática criminosa, onde fazem rondas três vezes por semana, afim de verificar tais delitos e punir quem os cometeram.

A parceria da SEMARH-AL e BPA está sendo muito importante para a comunidade alagoana, onde está sendo apresentada a natureza, bem como sendo explicada sua importância para a comunidade. As trilhas podem ser feitas por escolas, igrejas, sociedade civil, desde que entrem em contato prévio com o BPA, através dos telefones: 3315-4325 ou 8883-5879.

A SEMARH-AL estuda firmar uma parceria com a IMA-AL e BPA para que novas trilhas e passeios em forma de ecoturismo sejam realizados em todo o Estado de Alagoas, para que assim a população conheça todos os ecossistemas e saibam também como preservá-los. Em contrapartida, os blogueiros e internautas ficarão incubidos de divulgar todas essas visitas nos mais diversos meios de comunicação.

Agradecemos ao Victor Guerra, assessor da SEMARH-AL por nos proporcionar este belo passeio e mais uma vez unir este pessoal para uma confraternização. Ao BPA por todas as instruções e atenção que nos foi prestada e ao Seu Chico motorista da SEMARH-AL, que nos trasportou em segurança.

Mais imagens:






Imagens cedidas por Caíque do Site União Notícias.
Blog Caderno B

Cícero Gomes da Silva, profissão encanador

Estávamos procurando esses dias aqui em casa um profissional que pudesse fazer alguns serviços e manutenção nas pias, chuveiros e trocas de canos. Então lembrei de um colega que trabalhou comigo na Usina Laginha.

Depois de fala com um amigo em comum ele mim passou o número dele e o profissional veio até minha casa.

Cícero Gomes da Silva, o Cicinho, como é conhecido e trabalha a 24 anos como encanador na Usina Laginha, com seu jeito paciente e com sua voz calma o mesmo vai explicando qual o problema e a maneira correta de utilizarmos as coisas.

Quando terminou os serviços paguei e perguntei se poderia tirar uma foto dele, colocar o número do seu telefone a disposição no blog, caso alguém necessite de seus serviços, prontamente concordou.

Então tá aí, caso queiram um encanador é só chama o Cicinho e o contato dele é (082) 91255161 

Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo, através do Facebook, AQUI na comunidade do blog AQUI onde vocês encontram conteúdo exclusivo e podem me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

"Se Algum Estudante Precisar de Ajuda nas Passagens é só Procurar a Associação, que Conversarmos e ele Terá uma Carteira Especial " Ailton Tenório

Equipe Mesa Z e convidados

Presidentes das Associações de Transportes de União dos Palmares


A nossa primeira entrevista do mês de julho no programa Mesa Z Cidadania foi com os presidentes das Associações de Transporte de União dos Palmares, estiveram presentes Carlos Roberto da Silva, da associação de fretes, Gilberto Ferreira (Beto da moto), Associação dos Mototaxis, Ailton Tenório, Transporte Alternativo e Wellington da Associação dos Tele Carros.

Questionado sobre os usuários que lancham e jogam o lixo no chão da rodoviária, ou jogam no trajeto das viagens, Ailton Tenório contou que recentemente um veículo, da Associação, foi parado por uma viatura da Polícia Rodoviária Federal, por causa de um dos passageiros que jogou lixo na pista. Na Associação motoristas e cobradores são orientados para conversar com os usúarios, para não jogarem lixo através do vidro dos carros.

Beto da moto, quando foi questionado a respeito das motos pequenas, como Pop e Biz que veem circulando na cidade, disse que o número dessas motos eram maiores quando ele chegou a associação e com a fiscalização o números delas vem diminuindo. Muitas vezes essas motos são usadas quando os taxistas estão com as outras motos quebradas ou esperando uma nova.

Tanto Carlos da Umes, como os demais convidados, disse que as associações não receberam convite para participar da audiência pública sobre a violência em nossa cidade. E querem participar da reunião com o juiz sobre a não circulação dos veículos nas eleições futuras. Já Wellington, falou que nos 16 pontos de tele-carros, que temos em União, os preços são tabelados.

Vários assuntos foram abordados no programa, como a higiene e uso dos capacetes, o apoio que alguns presidentes procuram junto ao Ex- Governador Manoel Gomes de Barros, limites de pessoas nos carros, segurança e os rodízios dos serviços nos finais de semana. Todos os convidados falaram do trânsito palmarino, onde muitos colocaram que só com a educação dos pedestres e motoristas podemos ter um trânsito civilizado. Alguns deixaram sugestões para o diretor da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Célio Duarte, como: sinalização, a organização da feira livre, aumento no número de guardas, sinal para os pedestres e faixas nos semáforos.

Em duas horas de programa teve a participação dos ouvintes, onde os mesmos elogiaram os serviços e fizeram algumas colocações para a melhoria dos serviços.

Acompanhe o Mesa Z sempre ao meio-dia na Rádio Zumbi FM 87,9. Terça (Saúde), Quarta (Notícias) e Sábado (Cidadania)

Participe do programa através do telefone: (82) 3281 3669.
E-mail: radiozumbifm@hotmail.com
Twitter: @programamesaz
ou escreva para Rua Marechal Deodoro nº 191 - 1º andar Cep: 57.800-000, Centro. União dos Palmares - AL.

Recesso Chega ao Fim e Câmara de União dos Palmares Volta aos Trabalhos Legislativos

Após 26 dias de recesso legislativo, os vereadores da Câmara de União dos Palmares voltam às suas atividades regimentais na Câmara Municipal. A primeira sessão ordinária do segundo semestre será realizada dia 02 de agosto, a partir das 09h, no Plenário José Correia Vianna. Exerça sua cidadania visitando e acompanhando os trabalhos do Legislativo Municipal. A Câmara está funcionando diariamente, de segunda a sexta, das 8h às 13h.

Câmara Municipal de União dos Palmares/AL
O Poder Legislativo mais perto de você!

Atenciosamente,

Câmara Municipal de União dos Palmares

Endereço: Rua Rui Barbosa, 05 - Centro - União dos Palmares/AL
CEP: 57800-000
Fone: (82) 3281-3000 / Fax: (82) 3281-3300
E-mail: cmuniaodospalmares@hotmail.com

Eu Posso! Eu Consigo! Eu Sou Feliz!

MOTIVAÇÃO é o motivo do sucesso em tudo que se faz.

Motivação quer dizer "ter motivos", "estar motivado a fazer algo".

Podemos ver a junção de duas palavras "motivo + ação". Pois são meus motivos que levam às minhas ações.

Faço determinada coisa porque tenho motivos para fazer.

Motivação é diferente de estímulo.

Estímulo vem de fora como por exemplo um bom salário, um bom clima na empresa com as chefias e colegas de trabalho, bons benefícios, etc.

Motivação vem de dentro. Só eu sinto, só eu sei os motivos que me levam a fazer alguma coisa.

Certa vez, escutei a seguinte história:

Estive casada com um sujeito que fumava dois maços de cigarro por dia e um dia ele chegou e colocou um maço na estante, olhou pra mim disse: -mulher, deixe este maço aqui... não mexa, porque a partir de hoje eu não fumo mais...

Ora, a minha inteligência riu. Meu conhecimento me disse que aquele homem acostumado com tanta nicotina no sangue não ia parar de uma hora para outra...

Ele iria ficar nervoso, brigar comigo, ter a tal síndrome de abstinência. Fumar escondido, na rua, no banheiro. Mas não ia parar. Não ia...

Mas parou.

Depois daquele dia, nunca mais ele pegou num maço de cigarro, nem levou nenhum cigarro à boca... incrível, não?

E isto nos leva a pensar.... o que leva a pessoa a terminar aquilo que começa? De onde tira forças para ultrapassar os momentos mais difíceis sem desistir? Quando desistir é o caminho mais fácil!

Em sala sempre faço um teste com meus alunos quando o tema é motivação:

-levante a mão aqui quem já entrou em algum curso de idiomas e parou.

-levante a mão aqui quem já tentou aprender um instrumento musical e abandonou.

-levanta a mão aqui quem já começou a fazer um regime e parou. (neste momento eu também ---levanto, aliás as duas mãos...rs)

-levante a mão aqui quem já começou a ler um livro e desistiu.

Pois é...

Muuuuuitas pessoas levantam a mão.

E como mudar isso?

O que preciso fazer para terminar aquilo que comecei? Como não esmorecer?

Aí vem a história novamente da motivação.

E é preciso lembrar que a motivação mora dentro da gente e é como uma Bela Adormecida que precisa ser despertada com um beijo do príncipe encantado.

Este beijo só você pode dar... Ninguém mais. A Bela acorda por você, pelos motivos que levam às ações que você tem e deseja ter.

O problema é que a gente sempre espera o príncipe encantado para ser feliz. Para então acordar a motivação.

Somos também o príncipe... o sapo... a bela...

Estamos sempre achando que vamos ser felizes amanhã quando conseguir comprar a casa própria, quando terminar a faculdade, quando os filhos crescerem, quando... quando... quando... sempre amanhã!

Lembre-se que a sua mãe ama você, mas ela não vai aprender inglês por você. Que seu tio é uma sumidade, mas ele não vai passar no concurso público por você. A sua felicidade depende de você e você é feliz por você. Não pelos outros. Não amanhã: Hoje!

Repita sempre: Eu posso! Eu consigo! Eu sou feliz!

Você é Transparente?

Às vezes, fico me perguntando: por que é tão difícil assim...

Costumamos acreditar que ser transparente é simplesmente ser sincero, não enganar os outros. Mas, ser transparente é muito mais do que isso.
É ter coragem de se expor, de ser frágil, de chorar, de falar do que sente.

Ser transparente é desnudar a alma, é deixar cair as máscaras, baixar as armas.
Mas, infelizmente, quase sempre, a maioria de nós decide não correr esse risco.
É preferível a dureza da razão à leveza que exporia toda a fragilidade humana.

Preferimos o nó na garganta às lágrimas que brotam do mais profundo de nosso ser.
Por mais doloroso que seja ter de construir uma máscara que nos distancia cada vez mais de quem realmente somos, preferimos assim: manter uma imagem que nos dê a sensação de proteção... E assim, vamos nos afogando mais e mais em falsas palavras, em falsas atitudes, em falsos sentimentos...
Porque, infelizmente, aprendemos que é melhor revidar, descontar, agredir, acusar, criticar e julgar do que simplesmente dizer: "você está me machucando. Pode parar, por favor?"
Que consigamos não prender o choro, não conter a gargalhada, não esconder tanto o nosso medo, não desejar parecer tão invencível.

Que consigamos não tentar controlar tanto, responder tanto, competir tanto, que consigamos docemente viver, sentir, amar...
E que você seja não só razão, mas também coração, não só um escudo, mas também sentimento.
Seja transparente, apesar de todo o risco que isso possa significar.

Obs: E-mail recebido.