Pages

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

1º Torneio Paixão Por Messias celebra confraternização entre todos os participantes



Neste domingo 23, aconteceu na Quadra Poliesportiva Municipal Amaro Francisco Vieira, em Messias, o 1º Torneio Paixão Por Messias. Na quadra, 12 times de futsal disputaram os três primeiros lugares com valores de 300,00 a 100,00 reais, além dos troféus.

O organizador do evento foi Gilmar Paixão, que é filiado ao partido dos Trabalhadores (PT) desde 1999 e atualmente assessor parlamentar do Deputado Federal Paulão, "O esporte e a cultura movimenta toda uma geração que tem muita energia. O esporte pode tirar essas crianças e jovens das drogas e de outras violências". Salienta Gilmar.

Gilmar Paixão, junto com alguns companheiros, vem movimentando a cidade com campeonatos e homenagens em datas comemorativas ao povo messiense "Mesmo com todas as dificuldades temos que fazer as coisas não porque acreditamos nos outros, mas porque acreditamos em nós mesmos. Não basta apenas criticar a política local ou nacional, faça você mesmo a diferença".

Na manhã desde domingo era notório a felicidade dos jogadores por estarem ao lado dos amigos se confraternizando e acreditando em algo melhor "É importante ousar, ter coragem de ir ao enfrentamento, nós acreditamos que nossas ações transforma o mundo, quando você junta um grupo que acredita no mesmo propósito, é mais fácil alcançar nossos objetivos", disse Gilmar na entrega de um dos prêmios.

A maioria dos esportistas são trabalhadores das usinas de açúcar do município. O Bairro Antônio Roberto Calheiros onde fica a quadra é carente em todo tipo de infraestrutura "A maioria das famílias do bairro foram expulsas do campo, muitas receberam indenizações, outras não e vieram para as periferias da cidade", comentou o Dep. Fed. Paulão, que acompanhou os jogos. Segundo o parlamentar "O bairro sofre por não ter saneamento, calçamento, fossas espalhadas e a água é de baixa qualidade".

Gilmar é funcionário de uma usina onde trabalha como soldador. E falou que a vinda do Paulão para Messias é vital para o processo de recursos de emendas para a cidade "Ele tem credibilidade e para nós isso é fundamental".

Os jogadores e técnicos agradeceram a iniciativa da competição, "Irei dar uma volta com essa taça junto com os amigos" disse Chumbinho que foi considerado o melhor jogador da rodada.     
No final do evento Gilmar agradeceu aos comerciantes locais que apoiaram o evento e informou que as inscrições do torneio renderam algumas cestas básicas que serão distribuídas para os populares da própria comunidade. Gilmar e os amigos pretendem fazer uma homenagem às mulheres no dia 08 de março.  

Participaram do torneio Misselene Paixão (esposa de Gilmar), o narrador dos jogos João Omena, Rodolfo Silva (juiz de futebol), Gilva Lopes, Isac da CUT, Cícero fotógrafo, amigos e familiares dos jogadores.  
Todas as foto AQUI
Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e, ainda, pode me seguir no Twitter no @jmarcelofotos