Pages

sábado, 4 de junho de 2016

Escola Antonio Gomes participa de torneio de futsal masculino em Maceió


Aconteceu neste sábado, 04, o I Copa São Lucas de Futsal do Colégio São Lucas, situado na Jatiúca em Maceió. O evento esportivo contou com a participação das instituições Escola Santa Fernanda, Escola Instituto de Ensino Alagoano (Ideal) e a Escola Municipal Antonio Gomes de Barros, de Rocha Cavalcante, zona rural de União dos Palmares.
 
Com o propósito de fomentar o espírito esportivo, o convívio e confraternização entre os alunos do Colégio São Lucas e das demais escolas, o torneio encheu a quadra poliesportiva da escola com atletas, estudantes, pais e professores que não pararam de incentivar os times.

"Os meus irmãos não dormiram a noite por causa desse campeonato. Luiz Diego era o mais ansioso", disse a Professora Maria Jairane, da Antonio Gomes. Mesmo com toda a ansiedade, o aluno Luiz Diego levou o troféu de atacante.   

Para o professor de Educação Física Gleison Ribeiro, que a todo momento falava palavras de incentivo aos alunados, comentou "tirar o primeiro lugar no sub-14 foi gratificante. Mas o mais importante é a vivência e a participação de uma forma ativa dos meninos, respeitando sempre o adversário no esporte e na vida".  

A mágica da celebração esportiva estava presente no campeonato, nem a disputa acirrada passou em branco para muitos. Mesmo sem tênis adequados para o piso da quadra, os alunos da escola Antonio Gomes fizeram bonito no torneio disputado em duas categorias: Sub 10 e Sub 14. 

Segundo o professor Luciano Pereira, organizado do evento o objetivo foi alcançado já que fora a tensão normal dos jogos não ocorrerão brigas ou xingamentos "o nosso intuito foi interagir com outros alunos e demais escolas. Eu mesmo já joguei contra e no mesmo time do professor Gleison e, hoje estamos aqui compartilhando esse momento com vocês" e concluiu sua fala "teremos no futuro outros eventos esportivos no Colégio São Lucas".  

A aula de campo/torneio teve o apoio da direção/coordenação da Escola Antonio Gomes nos nomes de  Verônica Cândido, Rose Santos, Cleonice da Silva e Sandra Vieira. Como a gentileza da SEMED de União dos Palmares por ter cedido o transporte em nome do Secretário de Educação Bruno Praxedes.

O resultado final foi o seguinte:

Sub 10:
1º Colégio São Lucas
2º Escola Santa Fernanda
3º Escola Municipal Antonio Gomes de Barros

Sub 14:
1º Escola Municipal Antonio Gomes de Barros
2º Colégio São Lucas
3º Escola Instituto de Ensino Alagoano (Ideal)

 

Programação da VIII Semana Palmarina de Meio Ambiente - 01 à 05 de junho