Pages

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Nova Estátua de Zumbi dos Palmares Será Inaugurada Dia 30




Quem chega em União dos Palmares já perceber que existe uma nova estátua de Zumbi dos Palmares. A nova imagem fica onde antes tínhamos o Posto de Informação Dandara, na BR-104.

A nova estátua do Líder Negro Zumbi dos Palmares poderá ser inaugurada ainda esse mês. Segundo o Secretário de Cultura, Elson Davi, a imagem ainda passará por uma pintura. Trabalhadores da Secretaria de Infra-estrutura ainda se encontram no lugar dando alguns retoques.

A obra ficou a cargo do artista plástico Rogério Sarmento, o mesmo já tinha feito sem sucesso a reforma da Praça Padre Cícero, onde foram plantadas alguns tipos de árvores, plantas e flores que foram rejeitadas pela sociedade palmarina. Por outro lado, Rogério Sarmento foi feliz em obras feitas na capital. Exemplo de suas obras são o "chapéu do guerreiro", "zumbi dos palmares" do aeroporto, "pandeiro" e a "bailarina".

Diferente da estátua que fica na Praça Cristina Vergeti, mais conhecida como praça da alimentação, o novo Zumbi dos Palmares vem pintado nas cores verde, vermelho, amarelo, preto e cinza. O Posto de Informação Dandara nunca chegou a ser utilizado e, nos últimos anos, era motivo de reclamação por parte da população, já que no local se tornou ponto de encontro de usuários de drogas.

Outras construções também chamam a atenção dos que passam pelo local. Como: o prédio da Justiça Federal e dois galpões de propriedade do dono da Supermercado Eldorado.

Veja Como Era Antes..
Veja Como Era Antes...

Réveillon #OpenVibe

Click para ver maior