Pages

domingo, 28 de julho de 2013

União dos Palmares “terra de ninguém” Por Cleo Bastos


 Cleo Bastos 

Já faz algum tempo que na nossa cidade os espaços públicos vêm sendo loteados, (O espaço público é considerado como aquele que seja de uso comum e posse de todos. Entendendo-se a cidade como local de encontros e relações, o espaço público apresenta, em seu ambiente, papel determinante. http://pt.wikipedia.org/wiki/Espaço_público).

Como exemplo disso, temos a calçada que margeia a Escola Estadual Dr. Carlos Gomes de Barros, que foi totalmente invadida por construções de alvenaria destinadas ao mercado de bares, entre outros absurdos. E agora para completa a transgressão, o pouco que sobrou da referida calcada está sendo utilizado para a construção de mais um novo bar, acreditem, este fica tomando toda a frente da piscina do Ginásio de Esporte do Estado.

Diante da situação, fica uma grande indagação, de quem é a responsabilidade e que órgão pode embargar tais construções? De uma coisa e certa, cabe à sociedade civil se organizar para por fim a essas arbitragens, pois do contrario os próximos espaços “tomados” serão as praça locais. Mas, para os mais apressados em adquiri uma parte da cidade ainda resta alguns metros sobrando, afinal, a cidade não é de ninguém mesmo!

Foto: João Paulo Farias

Próxima Jornada Mundial da Juventude será em Cracóvia, na Polônia

Palmarinos no evento religioso.
 Tenda de adoração. O santo padre fez aqui sua adoração e nos deixou com sua presença espiritual e em Copacabana aguardando Francisco. Emocionante isso aqui." Lindolfo Cabral.