Pages

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Sergio Oliver, o mais novo escritor palmarino




Nesta última semana em União dos Palmares comemoramos a II Semana de Cultura com o tema: Re-descobrindo Jorge de Lima. O escritor que recebeu dos amigos escritores, admiradores e jornalistas o apelido Príncipes dos Poetas deve estar feliz por ter conterrâneos palmarinos trilhando o mesmo caminho seu – a arte de escrever. Neste mesmo evento houve o lançamento do livro A História da Terra da Liberdade, de Macaco a União dos Palmares, de Franco Maciel.

E hoje (28) apresento com exclusividade para o Blog JMarcelo Fotos o lançamento do livro Quando o amor de torna cinzas, de Sergio Oliver. "Sempre escrevi, mas há pouco tempo criei coragem de escrever o livro, antes eram pensamentos soltos, coisas da vida, cotidianas, sentimentos". Disse o palmarino Sérgio ao blog.

Segundo ele, os relatos "soltos" que estão sendo escritos foram guardados para um trabalho futuro, já que está se dedicando a divulgação do seu livro. Sergio comentou como surgiu a ideia do romance "Sempre tive o sonho de escrever um livro" e completa "Mas não sabia o tema em se e qual seria o assunto, foi aos poucos conversando com amigos, vendo outras realidades, historias que deveriam ser contadas de uma forma diferente do que a sociedade normalmente ver de outra perspectiva".

No primeiro contato que tive com o autor do livro eu tinha entendido que o livro era uma romance gay e em nova conversa eu perguntei se ele achava que o livro poderia sofre preconceito pelo tema quando Sergio explicou "Sim, acho que preconceitos sempre existirão. Não defino o romance como gay, acredito que se trata de vida, independente de qual seja a orientação sexual. O romance trata de descobertas, de conhecimento de cada um colocado pelo ponto de vista do personagem, das vivencias dele e de seus medos, a sexualidade é o de menos, quis retrata-los como pessoas, com sentimentos e dúvidas que são comuns em todos os serem humanos na busca de descobrir-se certo". Afirma.

Para o primeiro trabalho como escritor ele está tendo um retorno bom dos leitores "O livro esta tendo muita aceitação das pessoas que leram, o que me deixar bastante feliz, como falei antes, era um sonho que eu tinha, meu intuito era de escrevê-lo apenas, mas a resposta que tive daqueles que leram é ótima".

Sergio nasceu em União dos Palmares e foi morar com a família aos 6 anos na cidade de Viçosa, onde diz que teve uma infância normal, com brincadeiras, amizades, coisas comuns de qualquer criança. Na juventude, retornou a morar em União. E antes de enveredar no mundo da literatura gostava de reunir os amigos para cantar como forma de diversão e de  se expressar.

Com o termino do ensino médio, o escritor pretende ingressar no curso de relações publicas no próximo semestre. Morando cerca de 2 anos em Maceió onde trabalha de assistente administrativo na Naturagro, o palmarino fala com muito carinho de sua obra. "Espero que se identifiquem com ele, que vejam o lado humano dos personagens. Acredito que todos passamos por algum momento de incerteza quanto a esperança de encontrar o amor. Todos buscamos, de uma forma ou de outra, achar nossa cara metade. Nesse meio tempo nos achamos sós, com o livro, espero que descubram que não estão, crescemos querendo ter algo nosso, algo que possamos amar, chamar de nosso. 

Na vida, encontramos muitos obstáculos, mas podemos enfrenta-los e superara-los. Quero agradecer o apoio e os conselhos do editor e Dr, José Crisólogo, meus familiares e amigos que sempre estiveram ao meu lado.

Sucesso Sergio!
Para adquirir o livro click AQUI

300 Anos, Zumbi



Se Zumbi
Guerreiro-guardião
Da Senzala Brasil
Pedisse a coroação
Que por direito o cetro do quilombo
Que deixou por aqui
Nossa bandeira era
Ordem, progresso e perdão

É Zumbi
Babá dessa nação
Orixá nacional
Orfeu da Casa Real
Do carnaval do negro
Quilombola da escola daqui
O mestre-sala de Zambi
Na libertação

Parece que eu sou
Zumbi dos Palmares quando sambo
O príncipe herdeiro
Dos quilombos do Brasil
Sou eu, sou eu, Soweto
Livre, Mandela é Zumbi
Que se revive
Exemplo pro céu
De outros países como o meu
Sou eu orgulho de Zumbi

Que vem de Angola e de Luanda
Salve essa nação de Aruanda
Salve a mesa posta de umbanda
Salve esse Brasil-Zumbi

Fonte: Vagalume

Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo, através do Facebook, AQUI na comunidade do blog AQUI onde vocês encontram conteúdo exclusivo e podem me seguir no Twitter no @jmarcelofotos