Pages

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Histórias das Amendoeiras da Praia, moradoras da delegacia em União dos Palmares


Opa!

Somos Amendoeiras da Praia e irmãs. Os mais íntimos nos chamam por "amêndoas" e viemos da Nova Guiné, na Oceania. Atualmente moramos em frente a Delegacia Civil de União dos Palmares.

Estávamos lendo as memórias da Flamboyant Vermelha, 'bem metidinha ela' 😂😂😂😂 aqui no blog e resolvemos contar algumas memórias também. Ah, não tem nada a ver com inveja! Apenas relatar o que vemos neste lado da cidade.

Bem, morar na cara da delegacia é viver com a adrenalina a mil kkkkk, como não somos novinhas as vezes pedimos conselhos e remédios aos psicólogos, médicos e enfermeiros do Hospital São Vicente de Paulo, ao lado para nos acalmar 😅😅😅😅.

As notícias que chegam diariamente aos nossos ouvidos são impactantes para nós e os vizinhos da Rua Hermano Plech. Aqui se cruzam policias, ladrões, assassinos, delinquentes, inocentes, mães aflitas, repórteres e muitos curiosos.

Quem não chega escoltado pelos pms fala diretamente com a gente suas lamurias e choros. São nos nossos ombros, aliás, nos nossos troncos que as pessoas encontram apoio para lacrimejar, expressar medos e, antes que qualquer profissional da segurança escute e interrogue esse pessoal já olhamos uma para a outra e damos o veredito se é inocente ou culpado, de tantas narrativas que escutamos há anos viramos espertas em decifrar verdades.

Choramos ao ver as mamães e familiares desesperados por não saber onde erraram com seus filhos, choramos quando vemos adolescente vítimas de violência sexual, choramos quando um idoso é abandonado na Casa dos Pobres sem nenhum familiar para visitá-los.

Porém, não vemos apenas lágrimas... O movimento de crianças e jovens é intenso devido as aulas da Escola Municipal Fernando Juazeiro, escutamos relatos de vidas, sonhos futuros, namoricos e suas músicas preferidas. E, sim!, sabemos até cantar BREGA FUNK 😆😀😁😃😄.

Muitos alunos do Fernando Juazeiro até olham pra gente e pedem nossos frutos, mais como temos mais de 20 metros fica difícil pegar e ninguém tá doido de jogar pedra ou pau para o fruto cair. Imagine algo caindo na viatura da policia? 

Ah deixa eu contar um segredo, sabe quem são os policiais que nos "alimentam" com água e carinhos? São justamente os mais bonito/as, quando você ver um agente LINDO/A passando pela sua rua é justamente esses que mais cuidam da gente.

Como falei acima somos vizinhas do hospital, se escutamos gritos e desesperos dos pacientes e familiares na hora da dor, também ouvimos gritos de alegrias na hora do nascimento de um bebê na Maternidade Santa Catarina. Ver seus rostinhos é um alento para nós. Eu e minha irmã só discordamos de alguns pais na hora que sabemos dos nomes das criancinhas, já que não gostamos de nomes estrangeiros postos nos palmarinos rsrsrsrs.

Falando em bebês, vamos plantar mais mudinhas em toda União dos Palmares e demais lugares, o mundo só tem a ganhar com essa atitude. Temos o melhor para oferecer aos humanos como: ar fresco, sombras, cheiros, alimentos, abrigo para animais e moradores em situação de rua e chamamos chuvas e ventos.

Um beijos as demais árvores palmarinas!

Aos amigos e conhecidos um até logo...