Pages

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Luto: Reginaldo Rossi

 As palmarinas Jacivania Rocha Gomes e Isabelly Barros com cantor Reginaldo Rossi.

REGINALDO RODRIGUES DOS SANTOS ROSSI
(69 anos)
Cantor e Compositor

* Recife, PE (14/02/1944)
+ Recife, PE (20/12/2013)

Espetáculo natividade no Povoado Muquém


Inspirado nas raízes da cultura Afro, o Centro de Formação e Inclusão Social Inaê leva ao espaço no Povoado Muquém, o espetáculo Natividade - Entre Cantos e Contos, um passeio pela dança, música e o teatro, mostrando a beleza e a riqueza da cultura afro brasileira e indígena. 

O grupo formado por adolescentes e jovens assistidos pelo projeto social, localizado no Village Campestre II e Santa Fé em União dos Palmares, através de seus cantos e danças tenta desmistificar o que vem desses povos, responsáveis pela formação do povo brasileiro.

“Natividade, é uma expressão que utilizamos para divulgar a nossa ascendência indígena sul-americana e africana, constituída por ritos, cânticos e expressões corporais que formam uma cultura milenar”, diz um dos diretores do espetáculo, Milton Júnior. Acrescentando que será um passeio mágico, cheio de histórias e lendas.

Ao todo são 20 artistas que estarão no palco do Deodoro, adolescentes, jovens e adultos que passaram pelas oficinas promovidas pelo Centro de Formação e Inclusão Inaê, que tem uma historia no Village Campestre II, bairro da periferia de Maceió.

A certeza de que educação e cultura são os caminhos, para a formação de uma juventude sadia, longe das drogas e toda forma de violência, levou uma mulher, Maria Neide Martins, ou melhor, mãe Neide Oyá D’Oxum, mesmo sem recursos a investir num espaço cultural, que hoje se transformou em um grupo que agrega música, dança e teatro.

Toda essa história poderá ser vista nesse espetáculo, de luzes, cores, gestos e ritos, mostrando a força da cultura africana e indígena, alertando sobre a importância da preservação do meio ambiente, que é responsabilidade de cada um e garantirá o futuro das próximas gerações.

Serviço:
Espetáculo : Natividade – Entre Cantos e Contos.

Quando: Dia 22

Hora: 19h30min

Local; Povoado Muquém

Ficha Técnica:

Criação e Direção: Paulo Martins, Milton Júnior e Luana Tavares.

Direção Musical: Milton Júnior.

Figurino

Mãe Neide Oya D’Oxum

Cenografia: Mãe Neide Oyá D’Oxum e Paulo Martins.

Dançarinos: 

Alessandra; Ana Carla; Nay Franciely; Carla Tenório; Erika Moraes; Flávia Pereira; Ingrid Nayara;Klaryssa Rodrigues; Lais Tavares; Laiz Michelly; Letícia; Ranielle;Tayná Santos; Tiago Sutério e Wellington.

Percussão: Ranault Guimarães.

Vocal: Janaína Martins.

Com informações Alagoas 24 Horas

Atenção Pessoal!

A entrada é gratuita.

Feliz Aniversário!!!



Meu irmão,

A vida é um grande presente de Deus, é dom divino e terno de um Pai amoroso e disposto a nos receber de braços abertos.

Somos obra completa de uma Criação que somente viu “que tudo era bom”. Todas as nossas qualidades e talentos foram nos dados para o serviço  seja qual for o estado de vida para qual fomos chamados a viver.

É Deus que merece nossos aplausos e um MUITO OBRIGADO, PAI por ter me dado a vida. É o amor, somente o amor de Deus que nos completa, que nos preenche. A família, os amigos e aqueles que participam mais intimamente dos nossos afetos também são importantes para nos ajudar a crescer, a amadurecer. Amadurecer! Eis um processo longo, doloroso, porém, libertador.

A cada aniversário completa-se um ciclo em nossas vidas. É onde vamos ver o que entrou e ficou em nossas vidas, o que é realmente é essencial. A cada aniversário é o recomeço - apesar dos erros e tropeços - de uma nova vida que se renova, mas ela não se transforma sozinha, ela precisa do nosso esforço, de nossa perseverança para buscar o que tanto se almeja.

Viver. Viver a vida, mesmo nas dificuldades, ainda que pareça que nada dá certo, é preciso viver e estar disposto a cada amanhecer, a contemplar o belo da existência. A cada dia é o renascimento da vida, seja qual for a primavera, é um jardim para ser cultivado com muito carinho e determinação.

Que Deus te abençoe. Que Deus te proteja. Que Deus te fortaleça para buscar realizar seus sonhos. Mas, Deus também quer que façamos a nossa parte: confiar n’Ele e na sua Providência e também em nós mesmos com coragem e disposição.

Felicidades. Parabéns, meu irmão Marcelo. 

Laninha


Hoje os parabéns é pra mim!




Hoje mais um novo circulo acontece em minha vida. É Deus me dando a oportunidade de ser melhor comigo mesmo, com minha família, com meus amigo/as, no meu trabalho. Enfim, um "novo" ser humano.

Como adulto que sou, o corpo já dá sinais de que é preciso tomar cuidado com a saúde, diminuir o peso, fazer os exames que são precisos e manter o corpo em movimento. E olha que o tempo está sendo generoso comigo, já que estou completando 42 anos sem aspectos de que estou acabado. rsrssrsrs.

Sei que não é só na saúde que tenho que melhorar, preciso me organizar com meus estudos para que futuramente eu e as pessoas que estão ao meu redor possam ter uma condição de vida melhor.

Mas não posso deixar de dizer que tenho um vida maravilhosa, mesmo não nascendo em berço de ouro, tenho as coisas que eu preciso para meu o dia-a-dia.

Fica aqui minha GRATIDÃO ao Pai Maior, nosso Senhor DEUS, por todas as conquistas, por saber que posso contar com sua generosidade. 

Obrigado também aos familiares, amigos e leitores pelo carinho com que falam do meu trabalho aqui no blog.

Beijos para todos!
José Marcelo Pereira da Silva