Pages

domingo, 21 de novembro de 2010

21 de Novembro, e Agora?












A programação foi extensa nesse mês de Novembro em União dos Palmares, desde o dia 05 do mês estávamos comemorando e festejando toda a saga que o líder negro Zumbi dos Palmares nos deixou, como por exemplo: liberdade, garra, luta e etc.

Alguns seguimentos da sociedade, a exemplo da Igreja, instituições de ensino, comunidade e outros, procuraram durante esse mês falar um pouco da nossa história, catalogando fotos, datas, memórias para poder completar esse quebra-cabeça que foi a luta dos hérois africanos em nossa região.

Tivemos algumas vitórias, como criação de um blog para divulgar a programação, a ida dos secretários às rádios para convocar a sociedade para prestigiar o evento., No entanto, nem tudo saiu como todos queriam. A maior dificuldade foi com a programação dos artistas na Praça Basiliano Sarmento, que só foram divulgados em cima da hora. Por que?

O projeto da Secretaria de Educação, encabeçado pela professora Beth Oliveira "Conhecendo Nossa História" é algo digno de aplausos, mas fazemos algumas perguntas, como: Vão continuar ensinando nossa cultura na sala de aula? Vão trazer essas descobertas para a sociedade civil? Nossos políticos têm projetos para a criação e divulgação da cultura palmarina?

Não podemos deixar que falem da história só em novembro, tem que continuar por todo o ano. Valorizando o que temos, todos ganham com isso, a comunidade, comércio, religiosos e etc. A partir do momento que aprendemos quem foram nossos antepassados seremos mais responsáveis e não temeremos em discutir a '' História Palmarina '' com que vem de fora.

Viva Zumbi dos Palmares, Viva a Liberdade!!!

Erika Sena, eu e Yasmin Rocha

Foto Rita Gomes
O mundo da moda em União dos Palmares ferve, tem desfiles diariamente na cidade, as lojas não deixam barato, fecham ruas (Tavares Bastos) ou avenidas (Monsenhor Clovis) para promover suas lojas, o mundinho tem hoje modelos, promoters, cabeleireiros, maquiadores, todos envolvidos com os desfiles.

O ruim dessa nova tribo são certos fotográfos e modelos já se sentindo feras e começando a empinar seus "narizes", sem noção da realidade e provando que não estão preparados para trabalhar seja na moda ou em outra área.

Ao contrário do que acabei de escrever, as duas modelos da foto aí em cima, mesmo fazendo parte dos principais eventos e tendo porte para a profissão são carismáticas e gentis. Erika Sena é sem dúvida a modelo Palmarina de maior sucesso lá fora, só trabalha com os bons, seja fotográfos, estilistas e os mais diversos profissionais da área.

Yasmin Gomes da Rocha, vai no mesmo caminho como é super profissional não tenho dúvida que fará ótimos trabalhos também.

Luana Tavares

Faça como Luana Tavares, (Imaginário-Poético) siga o blog e corra o risco de ver uma foto sua aqui!