Pages

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

'Novos atletas' buscam qualidade de vida com exercícios físicos


A virada de ano traz novas expectativas para todos, é hora de renovar as esperanças e traçar as metas do ano que se inicia. Na lista não pode faltar emprego melhor, amor novo, parar de fumar e perder aqueles quilinhos indesejados e ganhar com isso qualidade de vida.

E falando em práticas de exercícios a cidade de União dos Palmares tem diversas opções, sejam as academias, programas individuais funcionais, pilates, danças, artes marciais, corridas e caminhadas.

Um dos points para a prática da atividade é a antiga Rua da Ponte onde muitos palmarinos fazem suas caminhadas e corridas para se exercitar. Para esses esportistas o principal atrativo do lugar é que, mesmo sendo rodovia AL, o tráfego de veículos é muito pequeno por lá.

Para quem antes tinha como opção apenas as margens da BR 104, com seu grande movimento de carros e motos, a estrada que dá acesso ao Povoado Muquém ou à cidade de Santana do Mundaú é bastante calma e limpa. No local é comum ver pessoas de várias idades, grupos de amigos pedalando, correndo ou fazendo caminhada.

E melhor ainda é encontrar com pessoas queridas logo no raiar do dia ou no horário da tarde. O lugar virou febre com os palmarinos pedalando nas bicicletas, caminhadas e corridas, o que chama a atenção dos adeptos é o grande número de mulheres correndo na pista. E não são apenas as novinhas não, viu?! É comum vermos mulheres com 50 ou mais fazendo seu cooper.

Para quem não gosta de andar pela pista, uma opção é andar pelas ruas da cidade, seja de manhã ou no final de tarde. Outra opção é entrar para uma das academias da cidade.

Seja qual for a sua escolha o importante é não ficar parado.
  
 Fotos Edvaldo Lima e JMarcelo Fotos
 
Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e, ainda, pode me seguir no Twitter no @jmarcelofotos