Pages

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2016 passará por União dos Palmares em maio


A organização dos Jogos Olímpicos Rio 2016 divulgou nesta quarta-feira (24) a rota da Tocha Olímpica que passará por todos os Estados do Brasil. Em Alagoas, seis cidades receberão o símbolo dos jogos em dois dias no mês de maio.

A Tocha Olímpica passará por Alagoas nos dias 29 e 30 de maio. No primeiro dia, o evento acontecerá nas cidades de São Sebastião, Arapiraca, São Miguel dos Campos e fecha em Maceió, ponto principal do trajeto.

No segundo dia de evento, a tocha passará pela cidade de Murici, com o evento local sendo finalizado na cidade de União dos Palmares, que terá como destaque a passagem pela Serra da Barriga, ponto histórico do Estado, que tem como principal representante pela igualdade racial, líder do “Quilombo dos Palmares”, Zumbi dos Palmares.

Em Alagoas, os condutores da Tocha Olímpica estão sendo definidos e reunirá desde atletas, representantes políticos, culturais e principalmente, cidadãos comuns, que foram escolhidos através de um cadastro feita por patrocinadores dos Jogos Olímpicos.

A rota da tocha terá início no dia 03 de maio, em Brasília, Distrito Federal, vai percorrer mais de 300 cidades e será encerrada no dia 05 de agosto, dia da abertura dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro.

Fonte: Minuto Esportes