Pages

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Reunião com direção e conselho escolar da Escola Dr. José de Medeiros Sarmento define prioridades com recursos federais



A direção da Escola Dr. José de Medeiros Sarmento, localizada no Sítio Pindoba I, zona rural de União dos Palmares, fez recentemente reunião com funcionários para repassar informações sobre os recursos financeiros obtidos através do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).
 
 O programa do Governo Federal consiste em ajudar financeiramente as escolas públicas da Educação Básica das redes municipais, estaduais e do Distrito Federal, além das escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos. Com esse dinheiro muitas instituições educacionais podem melhorar suas infraestruturas físicas e pedagógicas.

Os recursos do programa são transferidos de acordo com o número de alunos avaliado pelo censo escolar do ano anterior ao do repasse. Assim, a direção de cada escola pode comprar material didático, pintura e pequenos consertos nas escolas, limpezas e objetos permanentes como: fogão, geladeira, som, Tv, etc. O dinheiro que chegou foi  50% de custeio e 30% capital.

Segunda a diretora geral da escola, Maria da Conceição Costa, "convidamos todos os funcionários, inclusive o conselho escolar e os responsáveis pelos anexos, que são as escola Santa Maria Madalena (Pindoba II), Jorge de Lima (Pindoba II), Palmira Sarmento (Sítio Cavaco), Alódia de Oliveira Santos (Sítio Talhado), Santa Efigênia (Sítio Serra da Imbira )". 

Conceição Costa, que tem 25 anos de profissão, diz "os recursos no valor de 16.160.00 reais, são de 2002 e o encontro foi para definir quais as carências têm determinadas escolas e assim planejar de melhor forma os gastos".

Estavam também presentes a diretora adjunta Ana Lúcia Vergetti e a diretora pedagógica Luciana Vergetti.

Celebrando a Consciência Negra 2013


DIA 16 DE NOVEMBRO NO ESPAÇO CULTURAL NA COMUNIDADE MUQUÉM!!!

PROGRAMAÇÃO:

18h CAPOEIRA

18h30m BANDA AFRO NAÇÃO DANDARA

19h COCO DE RODA DO ALTO DO CRUZEIRO

19h30m GRUPO DE DANÇA AFRO, REFERENDADA A OXUM MARÉ

20h BANDA AFRO REVOLUÇÃO

20h30m DANÇA AFRO PRIMITIVO MUQUÉM

21h BANDA LOVE JAH

21h30m COCO RODA MUQUÉM

10h JAILSON DO REGGAE

10h30m GRUPO DE REGGAE RAIZ DO QUILOMBO

11h PITU E BANDA