Pages

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Racha da Estação dias 25 e 26 de Agosto em União dos Palmares

Em 25 e 26 de Agosto, ocorrerá em União dos Palmares -AL, o Racha da Estação que contará com apresentação do Grupo de Rap A Queda além da batalha de Break 2x2. Esse evento realizado pela MH2P, já é tradicional na cidade de União dos Palmares e contará com a presença de bboys de várias cidades do nordeste. Para quem tiver interesse em conhecer União e prestigiar o evento, a passagem de van saindo de Maceió para União custa 15R$ (na compra da ida e volta), maiores informações sobre o evento entrem em contato com o Kiko ou com Zulu Fernando

Blog Hip-Hop Alagoano

Professor e alunos se reúnem para discutir bullying

O professor de Língua Portuguesa e Inglês, Tarcísio José Alves de Morais e um grupo de alunos se encontram todos os domingos na Escola Estadual Monsenhor Clóvis Duarte de Barros, para ensaiar as peças teatrais do Projeto Firework, O projeto irá discutir o bullying com alunos, professores, funcionários da escola no dia 25 desse mês.

Tarcísio diz que "o bullying está muito presente nas escolas e quem não tem os padrões de beleza estabelecidos pela mídia ou tem alguma característica marcante, como a orelha grande, pode sofrer constrangimentos diante dos outros alunos". Grupos considerados minorias (deficientes físicos, gays, negros) são alvos dos agressores. Para o professor, trabalhar o tema apenas em uma hora na sala de aula não é o suficiente.

Além dos 22 alunos do Grupo de Teatro Ego (grupo de teatro da Escola Monsenhor) há alunos da Escola Paulo Sarmento, onde ele também leciona. Moraes já falou com a coordenação da escola para ver a possibilidade do público ver as dramatizações de algumas histórias que estão sendo colhidas no blog do projeto.

As alunas Ionara Alves Figuereido e Milena dos Santos Andrade, ambas de 14 anos, acreditam que quanto mais o tema for debatido mais ajudará quem hoje sofre com esses problemas. De acordo com Ionara, "o bullying está até em nossas casas. Se o problema não acaba, pelo menos diminui", diz. Com responsabilidade as alunas dizem que se veem colegas sendo alvo de piadas procuram ajudar ou falam para a direção da escola. Mas têm medo de reagir quando veem a mesma situação na rua e não conhecem os agressores.

Aos 25 anos Tarcísio é conhecido por gostos refinados na música, cinema, livros e comidas. Ele conta que quando era aluno da professora Edineide Anselmo, na Escola Carlos Gomes de Barros, aprendeu a ter gosto pela leitura, a professora era rígida mais extraiu das leituras algo mais do que apenas "decorar". Foi por causa dessa professora que ele cursou Letras, na UFAL, se formando em 2009. Tarcísio diz que as amizades na universidade faz você amadurecer mais rápido e os outros gostos vieram naturalmente.


Projeto Firework dia 25 de agosto na Escola Monsenhor Clóvis.