Pages

sábado, 3 de dezembro de 2016

Alunos da rede municipal de União dos Palmares integram curso preparatório para o IFAL

Rodrigo Veridiano, Divonete Martins, Goretti Galvão, Kelly Bueno e Kleber Marques

O auditório da Prefeitura de União dos Palmares ficou lotado de estudantes da rede municipal de ensino para participarem do intensivão, onde o objetivo é concorrer a uma vaga no Instituto Federal Alagoas -  IFAL. As provas acontecem no dia 11 de dezembro e, como sempre, são bastante concorridas nos seus diversos cursos.

Os alunos dos 8º anos e 9º anos do ensino fundamental II ficaram atentos às explicações do corpo docente formado pelos professores Divonete Martins, Rodrigo Veridiano e Kelly Bueno. Explorando a criatividade e a dinâmica em suas aulas, os professores lecionaram suas respectivas atividades durante mais de 4 horas.

Sabendo do apoio que os alunos precisam nessa hora de um exame tão importante, o Secretário de Educação, José Eduardo Leão Praxedes, teve a iniciativa de trazer os profissionais para dar esse suporte. Além da aula presencial os alunos poderão tirar suas dúvidas com os mestres através das redes sociais.

A Diretora Administrativa da SEMED, Maria Goretti Galvão, foi quem fez a abertura do evento convidando os alunos para mais um momento ímpar em suas vidas. “Nosso projeto tem como objetivo melhorar a qualificação dos nossos alunos e promover encontros onde eles possam ter aulões, simulados e que saiam daqui formando outros grupos onde possam estudar e, futuramente confraternizar os bons resultados de suas provas".

O comunicador Kleber Marques foi quem apresentou o evento.