Pages

sábado, 3 de dezembro de 2011

Parabéns Kiko!!!


Na noite deste sábado 03, Wilquer Correia (Kiko) juntou os familiares e amigos para comemorar mais um niver. A turma toda animada, curtiu a festa, ao som de muita música boa e petiscos. O aniversário na verdade foi dia 02 de dezembro, mas como os irmãos moram em Maceió, só deu para comemorar hoje.

Mas a animação e brincadeira foi à mesma ou mais, já que alguns passaram por lá para dar os parabéns e depois se jogar no bloco de carnaval que aconteceu ontem na cidade. Além disso, os amigos que conhecem, Kiko como é mais conhecido, sempre junta à galera para comer pizza lá na sua residência.

Só uma pergunta ficou no ar... Quantos anos mesmo? kkk
Que venham outros aniversários amigo.

Click para ver maior

Praça Padre Cícero e Arara Por Maikel Marques

Como jornalista profissional só não visitei os municípios de Jundiá, Jacuípe, Campestre, Paulo Jacinto e Chã Preta cá nas Alagoas.

Posso não estar 100% certo, mas afirmo que em todas as outras 97 cidades alagoanas há uma estátua de padre Cícero Romão Batista...

... fincada em praça pública ou nos jardins particulares ou então de políticos devotos do revolucionário religioso cearense.

No sábado, revisitei União dos Palmares, na Zona da Mata, em companhia do Davi Soares, jornalista palmarino que trabalha em Maceió.

Concedemos entrevista ao Programa Mesa Z, da Rádio Zumbi FM (abordo o assunto posteriormente). Depois, demos um giro...

... pela cidade. Fomos à Praça Padre Cícero. Acerca do logradouro muito tinha ouvido falar sobre seu estado de penúria e descaso.

No sábado, conferi então a reforma da praça no central da qual um padre Cícero gigante "abençoa" quem frequenta o logradouro.

Constatei que, depois do padre, a principal atração da praça é uma arara belíssima com mais de 30 anos de vida.

Pertencente a morador das redondezas, a ave atravessa a rua e sobe ao topo de uma frondosa árvore. Lá, fica manhã e tarde...

... contemplando os transeuntes e exibindo sua belíssima penugem. O próprio Davi Soares contemplava a ave quando criança.

"Quando tinha 10 anos e brincava aqui na praça a arara já era atração", informou ao blog o repórter de política da Gazeta de Alagoas.

Estou no Twitter. Siga-me! @maikelmarques

Click para ver maior