Pages

domingo, 8 de maio de 2011

Feliz Dia Das Mães Por João Manoel

A mulher foi abençoada por Deus com um dos maiores dons: ser mãe. Durante nove meses ela doa sua vida a um embrião, um ser humano, que será chamado de filho. E durante uma eternidade dar-se-há ao ser gerado em seu ventre. Nessa etenidade serão compartilhados vários momentos tristes e alegres.

A mãe é uma guerreira que está sempre de prontidão, como uma leoa que defende suas crias. Amante do seu filho, incondicionalmente. Conselheira, companheira, compreensiva e determinada a fazer o que for necessário para que seus frutos estejam protegidos.

Embora algumas não apresentem todas essas qualidades, não deixam de ser mãe.

O maior exemplo que temos de figura materna é a Virgem Maria.

É tão bom saber que temos esta pessoa ao nosso lado, mas sabendo que não será pra sempre. Portanto, que possamos amá-la e dar o melhor de nós a esta pessoa que deu sua vida a nós, que está conosco para nos orientar, Que ela não seja lembrada apenas no segundo domingo de maio, mas todos os dias do ano. Feliz dia das Mães.

João Manoel

Twitter: @ManoelGuns

manoeldarkworld.blogspot.com

A Obra Das Mãos De Deus Por Clingeson Dino


Ao criar o mundo Deus em sua infinita bondade realiza grandes obras em seu plano de salvação para a humanidade, cria em primeiro momento uma mulher para ser companheira de Adão, mas cria da costela do homem; cria em patamar de igualdade, nem maior, nem menor do que ele e a ela chama de Eva que quer dizer “mãe de todos os viventes”. Por desobediência eles pecam e se afastam do seu criador e caem na vergonha do pecado.

Por outro lado tudo isso é redimido por outra mulher, também vinda das Mãos de Deus, dessa mulher nasce aquele que será grande e todo poderoso, como anuncia o arcanjo Gabriel: Ave Maria gratia plena “Maria é plena de graça, o Espírito de Deus nela fez morada e desde sua encarnação a poupou do pecado tornando-a Imaculada.

Maria é para todas as gerações modelo a ser seguido por todos os povos e raças, é inspiração para artistas e poesia para poetas. Enfim, é mulher acima de tudo. Teve sua dignidade, honrou seus princípios e acima de tudo soube viver como tal. Também foi filha, foi educada por uma família, foi esposa e recebeu seu marido como dom de Deus e foi Mãe e soube acolher não só a Jesus como também a todos nós como seus filhos.

Celebrar o dia das Mães não é apenas festejarmos apenas um dia, mas sim todos os dias de nossas vidas, louvarmos a Deus por nos ter presenteado com tal jóia que dinheiro nenhum pode comprar. Por fim, digo sem medo de errar, que nossas mães sejam sempre modelos de santidade para toda a humanidade e exemplo a ser seguido hoje e sempre. A todas as mães que Nosso Senhor Jesus Cristo abençoe a todas e as encorajem na labuta de sempre e que Maria a Mãe por excelência possa ser Mestra a cada dia de suas vidas!

Feliz dia das mães, um abraço fraterno!

Hoje Tem Fernando Mendes No Projeto Som na Praça