Pages

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Escolas municipais realizam eleições para conselho escolar

Nesta terça-feira (27), as escolas da Rede Municipal de Ensino promovem eleição diretas para a formação do Conselho Escolar, nas 24 unidades –13 urbanas e 11 do campo. O processo é uma etapa importante para a implantação de uma gestão democrática nas unidades escolares. Cada comissão é composta por um membro dos seguintes segmentos escolares: Pais (1), Alunos (1), Professores (1) e Funcionários (1).
O Secretário Municipal de Educação, Bruno Praxedes, realizou nesta manhã uma visita às escolas Zumbi dos Palmares, João Costa de Oliveira, Maria Mariá e Padre Donald, para acompanhar de perto o andamento das eleições. Outras escolas tiveram esse momento registrado.
SAIBA MAIS SOBRE O PROCESSO DE ELEIÇÃO DEMOCRÁTICAS NA REDE MUNICIPAL
Após uma reunião com o Conselho Municipal de Educação, a CFAGE elaborou um texto base para a realização do processo democrático nas escolas, sendo estes os itens mais relevantes: 1) Número mínimo de 06 (seis) e máximo de 16 (dezesseis) membros para cada Conselho Escolar, assegurando a proporcionalidade de 50% aos segmentos responsáveis legais e estudantes e 50% para os professores e funcionários; 2) Cada CE terá a representatividade de apenas 01 membro da equipe gestora (direção).
Leonardo Bastos - AsCom I Assessoria de Comunicação da SEMED

Fotos da Escola Municipal Antonio Gomes de Barros 

O Secretário de Educação visitou algumas das escolas
Foto: Zulu Fernando / cedida