Pages

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Focco Promove Curso de Capacitação de Parlamentares Jovens em União dos Palmares

O Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas (Focco/AL) realiza, a partir desta quarta-feira (27), uma série de capacitações previstas para formação de estudantes e profissionais envolvidos no Projeto Caravana da Cidadania. A primeira delas acontece às 9 horas, na Escola Laura Dantas, no Cepa. O evento é dirigido a integrantes do Parlamento Jovem de Maceió, além de professores e alunos da instituição.

De acordo com o auditor fiscal Pedro Guido, coordenador do projeto, duas palestras fazem parte da programação: “ Ética e Cidadania”, com o professor Walter Matias (Ufal), mestre em Filosofia e doutor em Educação; e “Controle da Gestão Pública”, com o auditor do Tribunal de Contas da União, Eduardo Choi. Também haverá exibição de vídeos e debates.

Segundo Pedro Guido, dias 3 e 9 de agosto próximo, a capacitação terá continuidade em União dos Palmares e Viçosa. Mais informações: (82) 9969-8770.

Fonte:Ascom/Focco - AL

Site Alagoas 24 Horas

União dos Palmares Será Sede da Conferência Regional de Políticas Para Mulheres

União dos Palmares será sede em breve da III Conferência Regional de Políticas para Mulheres, evento a ser realizado pela Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, com o apoio da prefeitura municipal. A informação é da secretária de Turismo, Izabel Maia Gomes, que tem se dedicado para preparar o município como sede do evento.

Na manhã de segunda, 25, Izabel Maia recebeu uma comitiva liderada pela secretária-executiva do Comitê Estadual da Conferência, Mabel Loureiro, que apresentou o material e passou detalhes sobre a convocação das instituições e departamentos governamentais que trabalham com a mulher. Serão 17 municípios participantes que fazem parte das regiões dosvales do Paraíba e do Mundaú. Serão cinco conferências regionais para preparar a estadual que definirá os participantes da conferência nacional no mês agosto.

A conferência regional tem como finalidade discutir e elaborar políticas públicas voltadas à construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres, contribuindo para a erradicação da extrema pobreza e para o exercício pleno da cidadania das mulheres no Brasil. O evento está previsto para o dia 17 de agosto no Centro Administrativo Dr. Antônio Gomes de Barros.

“É uma satisfação para nos recebermos aqui os municípios circunvizinhos e também abraçar esta causa. Graças ao apoio do prefeito Areski Freitas iremos oferecer uma boa estrutura para a realização desta conferência que nos ajudará a entender a realidade de nossas mulheres e assim podermos trabalhar para oferecer a elas oportunidades iguais e um futuro cada vez melhor”, afirma a secretária de Turismo, Izabel Maia Gomes.

“Vamos aproveitar a conferência para discutirmos as questões e em que podemos avançar nesses próximos quatros anos. Com esta conferência teremos mais condições de nossas propostas serem realizadas e efetivadas na prática do que as outras’’, diz a secretária de Estado da Mulher, Kátia Born.

Site Cada Minuto

Abrigo Santo Antônio Precisa de Sua Ajuda!

Ana Paula Moura de Melo





O Abrigo Santo Antônio construido em 1954 e mais conhecido como Casa dos Pobres passa por uma nova administração e vem fazendo a cada dia desta semana atividades para aproximar a população e os idosos que lá residem.

Ana Paula Moura de Melo Diretora Administrativa da instituição e que está no cargo a 21 dias. Tem a missão de cuidar de 31 idosos que moram no abrigo e para isso conta com o apoio de 11 funcionários que se reversam dia e noite.

Antes de aceitar o novo desafio, Ana Paula que é formada em Letras pela UNEAL, visitou abrigos em Maceió para se inteirar de como vivem os idosos e ter noção de como delegar os trabalhos.

Algo que será implantado na casa é a frenquencia das visitas dos familiares para se ter uma idéia de quem recebe visitas ou não e de posse desses dados a equipe da casa dos pobres buscará informações dos parentes.

Ontem no dia da vovó os visitantes levaram fraldas geriátricas em conversa com o blog o montante que receberam dará para uns dois meses já que se usam 5 pacotes por dia. O abrigo tem alguns colaboradores que doam dinheiros mensalmente e que preferem ficar no anonimato.

Hoje, quarta-feira, os moradores do abrigo receberá funcionários da Uneal e visitantes para assitir o filme Auto da Compadecida. Na quinta haverá forró (o genero musical que eles mais gostam) e na sexta-feira é a vez dos alunos do Colégio Correia Vianna a única que não estar em recesso interagirem com os idosos. Toda programação da casa acontece ás 15:00h

Para constribuir com donativos como: fraldas geriátricas, colchões, casacos, materias de limpeza, alimentos etc.

Rua Hermano Plech, 411 - Centro
União dos Palmares -AL Cep 57800000
CNPJ 12,383,618/0003-29

TEL. 82- 328181- 3234 / 91850377

Cine Cultura Começa dia 06 de Agosto em União dos Palmares

Click no cartaz para ver a programação

Parabéns Franco!!!






Júlio César, Franco Maciel (o aniversáriante do dia) e Wellington