Pages

quarta-feira, 27 de julho de 2011

União dos Palmares Será Sede da Conferência Regional de Políticas Para Mulheres

União dos Palmares será sede em breve da III Conferência Regional de Políticas para Mulheres, evento a ser realizado pela Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, com o apoio da prefeitura municipal. A informação é da secretária de Turismo, Izabel Maia Gomes, que tem se dedicado para preparar o município como sede do evento.

Na manhã de segunda, 25, Izabel Maia recebeu uma comitiva liderada pela secretária-executiva do Comitê Estadual da Conferência, Mabel Loureiro, que apresentou o material e passou detalhes sobre a convocação das instituições e departamentos governamentais que trabalham com a mulher. Serão 17 municípios participantes que fazem parte das regiões dosvales do Paraíba e do Mundaú. Serão cinco conferências regionais para preparar a estadual que definirá os participantes da conferência nacional no mês agosto.

A conferência regional tem como finalidade discutir e elaborar políticas públicas voltadas à construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres, contribuindo para a erradicação da extrema pobreza e para o exercício pleno da cidadania das mulheres no Brasil. O evento está previsto para o dia 17 de agosto no Centro Administrativo Dr. Antônio Gomes de Barros.

“É uma satisfação para nos recebermos aqui os municípios circunvizinhos e também abraçar esta causa. Graças ao apoio do prefeito Areski Freitas iremos oferecer uma boa estrutura para a realização desta conferência que nos ajudará a entender a realidade de nossas mulheres e assim podermos trabalhar para oferecer a elas oportunidades iguais e um futuro cada vez melhor”, afirma a secretária de Turismo, Izabel Maia Gomes.

“Vamos aproveitar a conferência para discutirmos as questões e em que podemos avançar nesses próximos quatros anos. Com esta conferência teremos mais condições de nossas propostas serem realizadas e efetivadas na prática do que as outras’’, diz a secretária de Estado da Mulher, Kátia Born.

Site Cada Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!