Pages

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Educadores Ambientais de União dos Palmares Participam de Encontro em Murici


Ambientalistas e alunos da cidade de União dos Palmares estiveram presentes no Encontro Regional de Educação Ambiental da Zona da Mata de Alagoas - Vale do Mundaú, que ocorreu em Murici. Promovido pelo Instituto Lagoa Viva, a reunião serviu para apresentação de trabalhos desenvolvidos pelas escolas de várias cidades do Estado.

Antes da formação da mesa, que aconteceu no Auditório da Secretaria de Educação de Murici, os participantes assistiram as apresentações culturais dos alunos da cidade de Rio Largo. Com uma parodia eles alertaram sobre o lixo jogado pela população nas ruas sem responsabilidade.

Estiveram presentes a Secretária de Educação de Murici, professora Maria da Glória, do Meio Ambiente, Marcos Tenório, e a representante do Instituto Lagoa Viva, professora Lenice Moraes, o Secretário de Educação de União dos Palmares, Josafá Ferreira Campos, representando a Sala Verde a professora Maria Aparecida Lopes e a representante da 7ª Coordenadoria Regional de Ensino do Estado de Alagoas, professora Maria Betânia de Almeida.

A temática do encontro era "A Importância da Biodiversidade da Mata Atlântica: Uma questão de sustentabilidade para a região". Os palestrantes de cada cidade puderam mostrar os trabalhos que veem desenvolvendo nas suas escolas.

A professora Madalena Monteiro da Escola Municipal Mário Gomes de Barros, disse que o projeto desenvolvido na escola é "As Margens do Rio Mundaú Encontrei Minhas Raízes". Os estudos desenvolvidos em sala de aula são levados para a sociedade em geral.

Com o projeto "Educação Ambiental: lugar que temos e lugar que queremos", Ana Paula Teixeira uma das coordenadoras da Escola Joaquim Gomes, do Povoado Várzea Grande, também levou com seus alunos os trabalhos desenvolvidos na escola.

No pátio da prefeitura se encontravam os alunos explicando a comunidade da região a importância de um olhar especial sobre as questões do meio ambiente.


O Sonho Acabou Por Cassiano Frazão



Em um jogo polêmico nesta tarde de Domingo 2 de Outubro no estádio Orlando Gomes de Barros, jogando em casa o União Futebol Clube empatou com CSA e acabou sendo desclassificado do quadrangular do Campeonato Alagoano da 2ª Divisão.

Jogo conturbado dentro e fora de campo, na primeira etapa o time do UFC se impôs diante do CSA que desarticulado da defesa ao ataque não ofereceu perigo algum ao goleiro Dias, o UFC teve um Pênalti claro não marcado pelo Árbitro, porém marcou aos 24 minutos do Primeiro Tempo com ila, gol que até então garantia presença do time na próxima fase.

Após o intervalo já com os times em campo prontos para iniciar o segundo tempo as torcidas do UFC Império Verde e Mancha Azul do CSA começaram a se enfrentar com pedradas a Policia Militar teve que intervir para conter as torcidas e acalmar os ânimos, o confronto fez com que a Policia Militar pedisse reforço e o Segundo Tempo só foi Iniciado quando o reforço Policial Chegou.

Aos 2 minutos do Segundo Tempo aconteceu o inesperado, o CSA chega ao empate com um Gol contra do zagueiro do UFC Sinval, aos 6 minutos o técnico do CSA Celso Texeira é expulso atrazando a partida em 10 minutos, desse momento até o fim foi jogo de um time só o UFC teve várias oportunidades de fazer o segundo gol e garantir presença na segunda fase, porém não teve competência e terminou vencido pela catimba do time do CSA que teve 2 jogadores expulsos, a própria incompetência e incapacidade do árbitro da partida.

Então termina aqui o Sonho do torcedor Palmarino de ver o UFC na Primeira Divisão do Futebol Alagoano em 2012. lembrando que a Diretoria do UFC concordou com a participação do CSA na Segunda Divisão, que ironia ser desclassificado justamente pelo CSA.


Blog Essa Hora