Pages

sábado, 14 de novembro de 2015

Jovem que sonhava em ser modelo é suspeita de vender drogas em União dos Palmares

Fotos: Ivan Nunes

Nesta quinta-feira (12), uma mulher foi detida suspeita de tráfico de drogas, durante uma operação de saturação de área realizada pela guarnição do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) de União dos Palmares, no Conjunto Padre Donald, naquela cidade.

De acordo com a polícia, Roseane Sabino estava com 851 gramas de maconha, 150 bombinhas da mesma droga e uma balança de precisão. 

Indagada sobre a procedência da droga, a acusada falou que pertence a Marinaldo, vulgo “Inho”.

A polícia seguiu até a casa do suspeito, mas ele já havia fugido do local. Ainda, segundo a polícia, a companheira de Marinaldo permitiu que fosse realizada a revista na residência, onde foi encontrada uma quantidade de maconha prensada e bombinhas prontas para a comercialização.

A autora foi conduzida para a Delegacia Regional de Polícia, para os devidos procedimentos legais.

Fonte: Alagoas Em Tempo Real


 "Meu sonho é ser modelo" Roseane Sabino (Reportagem do blog JMarcelo Fotos de novembro de 2012).
  Roseane Sabino, Garota Radiola
 
Esse ano não teve a escolha da Beleza Negra 2012, evento que faz parte das comemorações do Mês da Consciência Negra, em União dos Palmares. O radialista Nel do Reggae, proprietário de uma discoteca no Bairro Roberto Correia de Araújo, em parceria com a empresária Patrícia dos Santos, da loja Pro Surf Wear, realizaram o concurso Garota Radiola, no último final de semana.

Algumas das candidatas já tinham concorrido ao Beleza Negra em anos anteriores. A vencedora do concurso Roseane Sabino da Silva, já tinha participado de duas edições, mas sem vencer. Após ouvir seu nome como vencedora, a garota que sonha em ser modelo não parava de sorrir e agradecerAos 18 anos Roseane sonha em ganhar outros concursos e ser chamada para participar de uma agência de modelo. Ela participou de um curso da agência Ritz, mas as dificuldades a impediram de continuar.   
 
A ideia do concurso partiu do cantor Nel do Reggae e foi aceita pelo seu sócio Alexandre Tenório, a Radiola completou 2 anos e eles queriam um evento novo na casa, conhecida por tocar reggae e tem nos jovens da periferia o seu maior público. Alexandre Tenório, responsável pela programação da casa, disse que "o concurso trouxe pessoas que não andam na casa, isso por causa do preconceito que muitos tem contra o estilo musical".

Ele ressaltou que o reggae está associado as drogas, mas que na discoteca não é permitido que seus clientes usem drogas. Ele diz que o problema não é exclusivo dos jovens pobres e, sim, um problema mundial de todas as classes sociais. Com 21 anos de profissão, ele é um dos mais procurados para apresentar eventos na região.

O evento além das concorrentes teve a participação de modelos masculinos desfilando as roupas da Pró Surf Wear. Roseane, vencedora do concurso Garota Radiola, desfilará em janeiro próximo a nova coleção da loja.

 Mais fotos, click AQUI

Ministro da Cultura Juca Ferreira estará em União dos Palmares dia 20

O Brasil é marcado pela miscigenação de credos, raças, histórias e por lutas por igualdade. Homens, mulheres e crianças foram escravizados por séculos e, nesse período de repressão, diversos líderes negros morreram na luta por igualdade e respeito. O mais conhecido é Zumbi dos Palmares, símbolo de força e resistência à escravidão e líder do Quilombo dos Palmares, o maior do período colonial. Em homenagem ao dia de sua morte, 20 de novembro, é comemorado o Dia da Consciência Negra.

A Fundação Cultural Palmares (FCP), órgão vinculado ao Ministério da Cultura, iniciou as ações em comemoração à data nessa quarta-feira (11), com a festa do Ijexá, em Maceió (AL). DE 18 a 29, a Palmares terá uma ampla agenda na Serra da Barriga, em Alagoas, região onde se localizava o Quilombo dos Palmares. O ministro da Cultura, Juca Ferreira, irá para o local no dia 20 e participará da homenagem aos 320 anos da morte de Zumbi.

A programação na Serra da Barriga terá shows de artistas negros, rodas de conversa, palestras, apresentações de teatro, feira de artesanatos e oficinas de leitura, além de debates para a revitalização do Parque Memorial da Serra. A programação inclui, ainda, a posse do Conselho Curador da FCP, a coroação do busto de Zumbi em ato solene e a assinatura do protocolo com o Google para o georreferenciamento de comunidades quilombolas.

As atividades em Alagoas seguem até o dia 29 de novembro, com o Seminário O Turismo Cultural Étnico sob a perspectiva da Economia da Cultura. O encerramento será com mais de 40 apresentações de grupos da cultura negra e com o show da cantora Mart'nália.

Participarão do evento artistas e gestores da cultura negra, representantes das comunidades tradicionais de matriz africana, quilombolas e indígenas além do governador de Alagoas, Renan Filho, a presidenta da Fundação Cultural Palmares, Cida Abreu e o Secretário de Fomento e Incentivo à Cultura do MinC, Carlos Paiva. 
por MinC

União dos Palmares sedia a I Copa Zumbi de Slackline


Atividades sociais e culturais, bem como apresentações artísticas também fazem parte do evento


Nos próximos dias 21 e 22 de novembro, o município de União dos Palmares será palco de um grande evento esportivo do Estado, a I Copa Zumbi de Slackline. O evento, pioneiro na cidade contará com uma vasta programação social, cultural e esportiva. Além do Campeonato Nacional de Slackline, também fará parte da programação, diversas atividades sociais voltada para toda a população palmarina, bem como os visitantes.

A I Copa Zumbi de Slaackline tem por objetivo promover a prática do esporte, bem como a participação de adolescentes, jovens e adultos, através de oficinas e contato direto com atletas profissionais de todo o Brasil, estimulando o lazer, a socialização e a integração entre os participantes.

Segundo o organizador do evento, Elison Prazeres, esta será uma grande oportunidade de levar um esporte novo pra cidade de união dos palmares. “O evento também irá conscientizar os jovens sobre o seu futuro promissor. Mostrará também a importância da educação através de palestras sobre o meio ambiente, cidadania, respeito ao próximo, sobre outras culturas,  bem como a importância sobre os estudos escolares, o esporte na saúde , e o crescimento do cidadão desde sua infância.
Para atleta profissional de Slackline, Guilherme Netter, o evento é um marco para o Estado, ele já vem em outros Estados sendo representado pelos atletas e agora  nós estamos recebendo esses outros atletas e levando para o interior que é o mais importante, porque está levando o esporte como uma ferramenta de inserção social. “Justamente pelos oficinas de Slackline que irão ser dadas pelos atletas profissionais do circuito e vai estar promovendo a interação  entre atletas e expectadores. O objetivo principal eh poder estar difundindo o esporte da melhor forma e usando isso para função do esporte na sociedade, que é a inclusão e mudança social.

Simultaneamente ao campeonato de slackline, haverá diversas atividades dentre elas campeonato de skate, oficina de slackline e ioga, tirolesa, rapel, escola de artesanato, corte de cabelo afro, atendimento odontológico, shows musicais, dentre outros.

O evento é uma parceria entre a Federação Alagoana de Skate e atletas do Slackline, e acontecerá na estação de trem, no Centro da Cidade. Segundo a organização do evento, a estimativa de público é de cerca de 10 mil pessoas. Na ocasião, serão distribuídos diversos brindes através de sorteios.

Programação

Sábado (21/11)
9h - Abertura do evento – café da manhã com integrantes do moto clube
9h - alongamento e ioga coletivo
9h15 - 14h - Início das ações sociais / oficinas e palestras
10h - 12h - Desafio Skate
14h - Sorteio das chaves categoria profissional
14h - 15h - Treino livre
15h - 20h - Campeonato categorias principal
20h - Premiação / apresentação musical

Domingo (22/11)
14:00hs – Abertura do evento
14:30hs – Sorteio das chaves Categoria iniciante Amador feminino
15:00hs / 20:00hs – Campeonato categorias acesso
20:00 – Apresentação musical.

Fonte: Tribuna Livre

Sede da Uneal é transferida para União dos Palmares na próxima quarta-feira (18)

 
Em comemoração a Semana da Consciência Negra e as festividades em homenagem a Zumbi dos Palmares, do dia 18 a 20 de novembro, a reitoria da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) terá sua sede transferida para o campus V, em União dos Palmares. A resolução foi publicada no Diário Oficial do Estado de Alagoas desta quinta-feira (12).

A medida faz parte do compromisso que a Uneal tem assumido, sobretudo nos últimos anos, em garantir ações efetivas voltadas para as camadas sociais que foram excluídas ao longo da história.

“Será uma transferência simbólica. É uma forma de valorizar e ter reconhecimento da participação dos negros na história de Alagoas e do país como um todo. A universidade caminha sempre em direção ao respeito com esses grupos que por muito tempo ficaram marginalizados na nossa sociedade”, explica o reitor da Uneal, Jairo Campos.

Ainda de acordo com o reitor, é emblemático que em momentos como esse, quando o mundo se volta para Alagoas para rememorar a história de Zumbi, a violência contra os negros, o Estado e toda a população olhem com atenção maior para esses grupos sociais e a sua luta ao longo da história.

“Estamos muito empenhados em desenvolver atividades que consigam ter impacto positivo sobre as camadas mais esquecidas da sociedade, sejam eles negros, índios, homens do campo ou homossexuais”, destaca Jairo Campos.