Pages

domingo, 2 de agosto de 2015

Sindiloja União realiza primeira reunião na nova sede

  A primeira reunião ordinária na nova sede do Sindicato do Comércio Varejista de União dos Palmares (Sindilojas União), no dia 10 de julho, discutiu a convenção coletiva. A pauta da reunião também incluiu os serviços na área de consultoria e programas em gestão da empresa Escol Sistemas e a possibilidade de realizar o Happy Hour do Dia dos Pais. 

Os associados Jailton Bastos, Luciano Barros, Jailson Ferreira, Silvania da Silva Reginaldo Camilo, Luciano Bernardino, Silvaneide Lins e José Ferreira se reuniram com o presidente, Aldeido Sotero, para saber os motivos da convenção ainda não ter sido aprovada no Ministério do Trabalho.

Em relação à empresa Escol Sistemas, que desenvolve facilitadores no processo da gestão de negócios a fim de aperfeiçoar o atendimento a empresas, Adeildo afirmou que o serviço está disponível em União dos Palmares. Os interessados podem entrar contato com Sindilojas para obter mais informações.

Quanto ao Dia dos Pais, Adeildo disse que será providenciado o orçamento completo e depois será avaliada a viabilidade em realizar o Happy Hour. 
 
Fonte: Sindilojas União

Ministério do Trabalho interdita agência de União dos Palmares

Agências do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) nos municípios de Arapiraca , Maragogi, União so Palmares e Palmeira dos Índios foram interditados nesta quarta-feira (29) por técnicos do órgão.

De acordo com o superintendente regional do MTE, Israel Lessa, as interdições foram motivadas por problemas encontrados na estrutura desses locais, e que a reforma deles está prevista para começar em setembro.

Ainda segundo Lessa, devido as interdições a emissão de carteira de trabalho e serviço como seguro desemprego estão suspensos. “A situação nos locais interditados não está boa e os auditores constataram isso. A parte da infraestrutura apresentava falhas, e isso inviabilizava o atendimento. Nós já estamos em contato com a prefeituras nesses municípios para ocuparmos novos prédios e não pararmos os atendimentos”, explica o superintendente.

O superintendente afirma também que as reformas que serão feitas nas instalações elétricas e hidráulicas desses locais já estava prevista, mas o estado em que os prédios estavam obrigou o MTE  agir rapidamente e interditá-los. As obras serão iniciadas em setembro.

“Nós estamos com um contrato de manutenção em estado final aqui na superintendência. Enquanto os prédios funcionarem em outros localidades, faremos as reformas neles. Desde dezembro a gente vem trabalhando nesse contrato, mas por questões burocráticas, só conseguimos verbas para colocá-lo em prática esse ano”, diz Lessa.

Em todo o estado existem 8 agências do MTE, sendo uma delas a gerência em Arapiraca. “A interdição demonstra que não estamos somente fiscalizando a casa do vizinho, mas também a nossa própria”, conclui o superintendente.

Projeto Eu Sou União