Pages

sábado, 9 de março de 2013

Adeus a Silvio Sarmento Por Candice Almeida

 
Para quem não conhece, “seu” Silvio era um homem doce, de voz grave, como de locutor de rádio. Locução, aliás, era coisa que fazia com maestria. Era capaz de narrar notícias como se fossem obras de arte literária e encantava pelo tom da voz, pelas pausas, pelos recomeços.

Além de generoso com todos que o rodeavam, “seu” Silvio era um grande incentivador das novas gerações, dizia que o tempo havia mudado e que os jovens faziam comunicação com muita criatividade. Um entusiasta das novas mídias, nunca teve medo de a rádio perder campo para a internet e abria seu espaço e cedia seus horários para que jovens tomassem conta dos microfones e em volta de uma mesa transmitissem aos palmarinos as notícias e alertassem sobre as injustiças.

Nasceu na Rádio Zumbi um dos programas que mais me orgulho de ter participado como convidada, o Mesa Z, hoje já nem espero convite, todo dia é dia de ir visitar os amigos queridos que fiz por aquelas bandas palmarinas.

Sílvio Sarmento era de ligar num dia qualquer só para parabenizar por uma postagem e pedir para que mais como aquela fossem feitas, era de pedir permissão para ler no ar e ainda enviar o áudio para que eu ouvisse sua narrativa e me orgulhasse de ter escrito algo tão bonito. “seu” Silvio era assim, capaz de transformar em diamante um texto bruto.

Retornar a União já não será tarefa só feliz, só querida e para matar todas as saudades, encontrar os amigos do programa será, como sempre, muito empolgante, mas terá agora o gosto da saudade que não se mata…

“Seu” Silvio incentivou a mocidade de União e também outros jovens que sonham com a comunicação independente e democrática, como eu, Paulo Veras, José Marques e tantos outros.

À família Mesa Z meus sentimentos em meu nome e em nome de todos que sonham por um tempo em que pessoas como Silvio Sarmento sejam maioria, que tenha a generosidade de reconhecer o talento de um jovem, sem a mesquinhez de ver num iniciante o concorrente de amanhã.

Um abraço à família Sarmento.

‘Seu’ Silvio se vai, mas o legado que deixa é imensurável.
Blog Palavras ao Vento, AQUI

Programe-se

 

A família do ecologista Osvaldo Timóteo convida a todos a participarem da IV ECO FEIJOADA, dia 24 de março. Participe e desfrute de momentos maravilhosos em contato com a natureza na Reserva Ecológica Osvaldo Timóteo, além de comer uma excelente feijoada.

Estamos celebrando 2013 "O ANO INTERNACIONAL DA COOPERAÇÃO PELA ÁGUA", o valor da camiseta R$ 30,00 (Incluso música ao vivo, banho de piscina, feijoada, solenidade da entrega dos troféus ao parceiros do projeto de reflorestamento). Opcional transporte: camiseta a R$ 30,00 + 20,00 ônibus = 50,00 por pessoa.

Entre em contato com a senhora Jacineide Maia, Secretária de Turismo de União dos Palmares pelos fones 9123-1778 (claro)  9937-5679 (tim) ou 9123-2559.

Em Maceió local de venda: Loja Toucher 3241-5610 e 9118-0781.

Será uma festa imperdível!

Seja parceiro do reflorestamento

Um forte Eco-Abraço