Pages

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Região dos Quilombos ganha portal para divulgação do turismo


A região dos Quilombos de Alagoas ganhou na manhã desta segunda-feira, 14, um portal na internet para divulgação do turismo cultural e eco turismo dos municípios de União dos Palmares, São José da Laje, Murici, Cajueiro, Viçosa, Capela e Mar Vermelho.

O lançamento aconteceu no auditório do Museu da Imagem e do Som - Misa, em Maceió e contou com as presenças de várias autoridades, além de empresários dos municípios e representantes de agências de turismo do estado.

A plataforma nasceu através do trabalho da Instância de Governança da região dos Quilombos, junto ao Sebrae/AL, que desenvolveu ao longo desses anos diversos trabalhos, como o mapeamento turístico e um manual de oportunidades de negócios, que também foram entregues aos municípios, durante a cerimônia de lançamento.

“Estou muito feliz em ter feito esse trabalho que dá prazer, pois a região dos Quilombos é forte no turismo cultural e eco turismo e vocês agora têm essa ferramenta para divulgar esse trabalho”, destacou o criador do portal, Cristiano Ventura.

O município de União dos Palmares foi representado pelos secretários de Cultura, Francisco Viana, Turismo, Carlos Roberto, da Infância e Juventude, Filipe Daniel e a representante da Associação Comercial e Empresarial de União – Aceup, Neide Mitomari.

“Hoje a nossa região deu um passo muito grande com o lançamento desse portal, pois o nosso potencial turístico será divulgado para todo o mundo através da internet e das redes sociais”, ressaltou o secretário de Cultura de União dos Palmares, Francisco Viana.

Para conhecer a região dos Quilombos basta acessar o link http://www.regiaodosquilombosalagoas.com.br/, curtir a página no Facebook, https://www.facebook.com/regiaodosquilombosalagoas e no Instagram https://www.instagram.com/regiaodosquilombosalagoas/

– João Paulo Farias – Ascom PMUP