Pages

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Dirigente do CRB diz estar negociando Luidy com o Timão: Quase tudo certo

Presidente do CRB, Marcos Barbosa confirmou no fim da tarde desta terça que abriu negociação com o Corinthians pelo atacante Luidy, de 20 anos. O dirigente disse, em entrevista à Rádio Gazeta, que vai viajar para São Paulo na próxima segunda-feira para tentar acertar os detalhes da transferência. Segundo Barbosa, falta pouco para o negócio ser fechado, mas destacou que o jogador só vai sair do Galo após a Série B.

- Se ficar fechada esta parceria, o jogador só sairá do CRB depois do dia 26 de novembro, quando acaba a Série B. Não abro mão disso. Não posso tratar de valores, mas o contrato pode ser de quatro ou cinco anos. Agora, só posso falar quando tudo estiver no papel. Não tem nada certo, mas está bem encaminhado. Se der certo, ele vai ganhar mais ou menos seis vezes do que ganha no CRB. Engraçado é que depois que estava quase tudo certo, 80%, apareceram outros clubes. Mas só tem o Corinthians (na negociação), os outros estão todos descartados - explicou Barbosa.

Nesta terça à tarde, Luidy treinou no CT do CRB, dando voltas no gramado, e não falou com a imprensa. Os dirigentes do Galo estão blindando o jogador, que se recupera de lesão na perna esquerda, mas deve ser relacionado pelo técnico Mazola Júnior para o jogo de sábado contra o Bragantino.

Luidy Viegas chamou atenção nas divisões de base do CRB e subiu para o time profissional nesta temporada. Ele começou a se destacar no estadual, virou titular e se tornou o artilheiro do Galo na Série B, com seis gols. 

Destro, o atacante joga aberto pelas pontas, é veloz e também se destaca pelos dribles. Este ano, de acordo com o presidente do CRB, ele foi procurado por Sport, Santos e Inter, mas a negociação não evoluiu.

Condição física
Preparador físico do CRB, Adriano Oliveira falou sobre a base do jogador, que nasceu em União dos Palmares e foi descoberto pelo técnico Jean Carlos.

Ah, como todos os garotos, quando eles pensam em ser jogador de futebol, eles começam na várzea, nas escolinhas de bairros, nos trabalhos sociais de algumas pessoas que gostam do futebol nos municípios de Alagoas. E, no caso do Luidy, não foi diferente, Ele começou lá em União, em trabalhos realizados pela prefeitura. Nós que trabalhamos e vivenciamos o futebol nos capacitamos a cada dia mais para detectar esses valores. Aqui, quando o Jean [Carlos, técnico da base] viu esse garoto jogando, achou o menino, e agora ele se encontra no CRB. Valeu a pena ter apostado nele.

Oliveira também lembrou que foi rápida a adaptação do atacante ao futebol profissional.

- Pra mim foi boa, foi acima da média de um jovem com 19 anos (quando o atacante subiu). Ele chegou ao clube há dois anos e já ser colocado em condições de jogar uma Série B? Ele correspondeu às nossas expectativas. Nós avaliamos todas as fases, vínhamos trabalhando na perspectiva de ele ser aproveitado aos poucos na equipe e ele nos deixou muito felizes com a dedicação, a técnica e performance que tem, tanto física como técnica, ao ponto de se manter na equipe principal disputando a Série B. Para a comissão técnica, torcida e clube isso é muito bom. O Luidy tem uma responsabilidade muito grande neste momento que o clube está vivendo, por estar brigando por uma vaga para a Série A - comentou o preparador físico.

Fonte: Alagoas Em Tempo Real 

Fotos especiais!

Fotos especiais!

Click para ver maior

Fotos antigas

Click para ver maior

Foto especial

Click na foto para ver maior