Pages

domingo, 14 de agosto de 2011

"Eu Fui Um Monte de Coisas Aqui Em União. Só Não Fui Ladrão." Vereador Anizão

O entrevistado do programa Mesa Z deste sábado, foi o Advogado e Vereador (no quarto mandato) de Murici. Natural de União dos Palmares José Anízio Amorim (Anizão), saiu com seus pais e irmão da zona rural do município para morar em Murici, em 1969.

Anizão como prefere ser chamado, é filiado ao PMN. Ele falou de suas atividades a frente da "Comissão da Reforma Política da UVEAL" e dos trabalhos que desenvolveu em União. Aproveitou fazer alguns esclarecimentos e respondeu questões relacionadas à época em que era o "mão de ferro" do governo Afrânio Vergetti.

Nos seis anos em que trabalhou como Chefe de Gabinete, na Secretária de Administração e Finanças da prefeitura, Anizão disse que foi tachado como ladrão. Deixou claro que o seu patrimônio não aumentou, pelo contrário, os carros que eram novos no começo do trabalho, estavam velhos no final.

O vereador falou que é a favor do aumento do número de vereadores na Câmara Municipal de Murici. Atualmente, a Câmara da cidade conta com 9 vereadores e, com essa nova reforma política, pode vir a ter 11 edis. Com esse projeto todas as câmaras do Brasil tem até dia 05 de outubro para encaminhar a mudança da lei orgânica municipal.

Já em seu terceiro mandato na presidência da Câmara de Vereadores, Anizão disse que a câmara vem acompanhando a construção das casas dos desabrigados de junho de 2010. Ele informou que os trabalhos lá estão adiantados. Em breve será entregue um lote de casas.

Todos os assuntos abordados pela equipe do programa receberam a atenção do entrevistado, que fez questão de responde a todos. Inclusive, quando questionado sobre o atentado que sofreu em 2008, onde capotou com o seu carro. Anizão falou que não teve nenhum cunho político, foi um assalto e ao reagir foi atingido por tiros. Ele acredita que está vivo hoje graças a sorte.

No final da entrevista Anizão agradeceu o convite para está na rádio e fez bastante elogios, prometendo voltar para outra entrevista.





Comemoração do Dia dos Estudantes Tem Festa Paralisada Pela Violência dos Vândalos

Joselito Barbosa do Nascimento Filho do Colégio Adventista Dr. Milton Afonso
A comemoração do dia dos estudantes aqui em União dos Palmares foi marcada por gincanas, palestras e show na praça principal da cidade. O evento foi promovido pela UMES, União Municipal dos Estudantes Secundaristas de União dos Palmares.

A festa teve seu ponto alto na Praça Basiliano Sarmento, local que concentra os principais eventos da cidade. Nessa noite se apresentaram os artistas Missinho e Banda, Nel do Reggae e Banda Badallada.

No intervalo de uma banda para outra, houve a premiação do Aluno Nota 10. Ao todo foram 12 alunos, de diversas escolas do município. Em primeiro lugar, ficou Joselito Barbosa, de 15 anos, que é aluno da Escola Adventista e foi acompanhado pelo novo diretor da instituição, o Sr. José Sammy Mendonça Araujo. Ao agradecer, Joselito lembrou que todos os companheiros de classe também eram vencedores.

Tudo corria bem, até o momento em que alguns jovens começaram a fazer bagunça na praça. Muitos deles estavam alcoolizados e pareciam terem ido a praça já com o intuito de fazer baderna. Muitas pessoas foram intimidadas por esses jovens.

Para conter a paz na praça, os poucos policiais que se encontravam no local, sugeriram a organização do evento que encerrasse os show, para a tristeza de muitas pessoas. A maioria que estava na praça foi para comemorar o dia dos estudantes. E mesmo com a Banda Badallada justificando o motivo do final do show, muitos ficaram na praça na esperança de que algum som começasse a tocar.