Pages

quinta-feira, 8 de março de 2012

8 de Março dia Internacional da Mulher


No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho e ter um tratamento digno no ambiente de trabalho. 


A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano. O Dia Internacional da Mulher é comemorado no dia 8 de março, pelas lutas femininas, conquistas das mulheres brasileiras, história da mulher no Brasil, participação política das mulheres, o papel da mulher na sociedade e na vida do homem.

" As Pessoas em União Sabem Valorizar os Profissionais da Cidade " Josélia Pedro de Oliveira


Neste final de semana fui cortar as unhas e como ando com a máquina fotográfica, aproveitei para fazer uma postagem para o blog com Josélia Pedro de Oliveira Silva, sócia da clínica de estética Uni Stética Face e Corpo/DepilWoman.

Natural de União dos Palmares Jô como é conhecida pelos clientes e amigos, contou ao blog que começou na profissão quando morava em Sergipe, na cidade onde morava não tinha quem fizesse esse tipo de serviço, então se matriculou em um curso na capital Aracaju e nunca mais parou com depilação.

Hoje com 15 anos na profissão Jô se diz realizada, segundo ela, a clínica requer cuidados especiais com a higiene, já que trabalham com saúde e estética das pessoas, mas o reconhecimento vem através dos elogios dos clientes. Jô disse que as pessoas em União sabem valorizar os profissionais de lá e de outras áreas.

Jô falou que o carro chefe da clínica são as depilações, mas que local oferece outros serviços como; manicure e pedicure, massagens diversas, limpeza de pele, clareamento das axilas, bronzeamento artificial e etc. A maioria dos clientes são mulheres, mas segundo Jô os homens estão mais vaidosos e fazem tratamentos na clínica.

Casada a um ano com o funcionário público Thiago Luiz, que é o baterista da Banda Escrúpulo Douda, Jô falou que o herdeiro vem no próximo ano.


Nery Silva outra palmarina que trabalha na clínica, assim como , aprendeu seu ofício de manicure e pedicure em São Paulo onde foi morar com a mãe quando tinha 1 ano, de volta a cidade ela já está há 4 anos na profissão.

Nery contou ao blog que "adora" o que faz e disse que a harmônia no trabalho é muito boa já que as quatros são uma família. Aos 24 anos Nery está voltando aos estudos no Colégio Carlos Gomes de Barros, já que deu uma parada alguns anos.