Pages

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Estudantes e Professores Reivindicam Reformas em Escolas


União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES), na direção de Clezivaldo Mizael e Carlos Roberto realizaram uma manifestação na manhã de hoje. A manifestação contou com alunos das escolas estaduais daqui da cidade e foi direcionada ao Governador Teotônio Vilela. Na reivindicação os estudantes cobravam melhorias na infra-estrutura das escolas do município, principalmente as estaduais Monsenhor Clóvis Duarte, Rocha Cavalcanti e Carlos Gomes de Barros.

Com palavras de ordem, os manifestantes pediam a retirada do atual governo. A manifestação que começou no Rocha Gomes seguiu até a BR 104, onde parou o tráfego de veículos por algumas horas. Segundo João Paulo Farias, do site O Relâmpago, um total de 450 pessoas se concentraram na pista. Número pequeno, visto que nessas escolas estão matriculados a maioria dos alunos de União dos Palmares.

Entre os presentes poucos pais e algumas pessoas ligadas a movimentos sociais. Alguns alunos que estavam na manifestação reclamavam da pouca mobilização dos estudantes, mesmo todos eles serem liberado das aulas para participarem do protesto.

Na passeata outras reivindicações foram feitas ao governador. Entre elas, a violência na cidade, com muitos crimes sem solução.

Amanhã, as 09:00h, os dirigentes da UMES e representantes das escolas irão se reunir com o Juiz José Lopes Netto e com a coordenadora da 7º CRE, Rosário Sarmento.


Foto João Paulo Farias

Link do Vídeo Feito Pela TV Pajuçara Gravado na Região dos Quilombos


Hoje é Dia Mundial da Fotografia


Parabéns a todos os profissionais e amantes da arte