Pages

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Mariana Vital e seu amor pela cadela Pitty

Gosto de animais desde criança, mas o amor maior entre humanos e bichos vim conhecer com a Pitty, cadela adotada (ou roubada do meu sogro) quando ela tinha mais ou menos aos 5 anos. Sempre tive um apego muito grande com ela ainda quando morava com o meu sogro.

Por ela não se dar bem com os outros cães da casa e ter brigas constantes entre eles eu resolvi levá-la para minha casa mesmo contra a vontade da minha mãe, pois a mesma achava que eu não iria dar conta de cuidar da Pitty. Nos primeiros dias foi difícil, ela ficou triste e sentindo saudades do meu sogro, mas com o passar dos dias ela foi se acostumando com sua nova moradia.

Em agosto do ano passado a vida dela mudou mais uma vez, casei com Wenndell e nos mudamos para uma casa menor e mais uma vez ela se adaptou, pois os animais não se importam se vc é rico ou pobre, se mora em um casarão ou numa casa pequena, eles querem receber amor e estão prontos a qualquer hora para retribuírem todo carinho e atenção.

Hoje, Pitty é minha companhia, é a primeira "pessoa" que dou bom dia, ela sabe quando estou alegre e quando estou triste ela vem com o jeitinho dela tentando me alegrar. Ela é minha melhor parte.

Mariana Vital

Uma história de amor aos animais, AQUI

A Franga da Madrugada 2013 vai para... Os foliões palmarinos


O carnaval em União dos Palmares nunca foi referência em Alagoas, por isso não atrai turistas ao município. Nos últimos anos a cidade vem apenas cumprindo tabela em ter a festa, seja o carnaval ou outros eventos. Mesmo assim, alguns palmarinos procuram sondar quem são as atrações artísticas para as festas da cidade, para espalhar nas redes sociais, nas enquetes de sites ou em conversas com amigos e conhecidos.

Essa sondagem nada mais é do que a carência de uma afirmação cultural e de uma festa digna, já que cidades com a mesma população ou menos têm festas que arrastam multidões. Quando o prefeito Beto Baia anunciou que não haveria carnaval devido as dificuldades financeiras que a cidade vem passando  o folião ficou triste e mais ainda triste em saber que a franga não sairia este ano. Pois, neste carnaval, o bloco completa 13 anos e é a principal atração da cidade.

A Franga da Madrugada está para União como o mela-mela de mel está para São José da Laje ou o bloco Tudo Azul está para Murici. No ano passado conversando com amigos, observávamos que além do bloco da Franga desfilando pelas  ruas da cidade, outros foliões também já estavam usando seus carros particulares com miniaturas da franguinha. Isso demonstra o carinho e da identificação de nosso carnaval. 

Sem carnaval na cidade, o “relógio” da Praça Basiliano Sarmento realmente parou. Restando apenas a quadra central de esportes, os foliões da Franga, deram um show à parte em ousadia, criatividade, reverência e muito bom humor.

Que venha o carnaval "palmarino" em 2014.