Pages

sábado, 11 de janeiro de 2014

Posto de Observação - Serra da Barriga

Fotos Google

Outro canal


Enfim o ano já começou!

Passadas as festas comemorativas é hora de colocar em prática todas as resoluções que tomamos na noite de Réveillon. Até porque não queremos que elas sejam as mesmas no final deste ano por total omissão nossa, não é verdade?

Para quem quer estudar 2014 tem tudo para ser o ano! Motivos não irão faltar.
Vários concursos públicos acontecerão, bem como os Exames de Ordem e os Vestibulares das melhores universidades também. E sempre é hora de começar a aprender a aprender com qualidade.

Apesar de toda expectativa que se cria com um ano novinho em folha, como diz a frase de Camões que abre o nosso post, o ano não será realmente novo se repetirmos os velhos erros.

As promessas feitas no dia 31 precisam ser transformadas em objetivos. Metas mensuráveis e com data para realização. Te convido hoje a repensar os seus hábitos. Faça uma lista dos maus hábitos que você gostaria de mudar. Escolha um. E a partir dele vamos fazer a mudança na rotina para melhor.

Sem pressa. Passo a passo. Um hábito por vez. Troque esse comportamento ruim por outro mais produtivo. Por exemplo: se tem o costume de chegar em casa no final do dia e se largar no sofá da sala perdendo horas assistindo qualquer programa de televisão, que em nada acrescenta na busca do seu sonho, que tal encontrar um livro ou pesquisar um site que traga informações úteis que possam ser aproveitadas.

Sem radicalismo. Hábito se constrói aos poucos, mas com persistência. Estipule um tempo para o novo comportamento, e após a missão cumprida jogue-se com vontade no sofá.

Em breve você perceberá que será muito melhor ficar mais tempo no novo hábito. 

TAMO JUNTO!!!
Nós estudamos e você ?

Blog Eu Estudo, veja AQUI

Leia também: Escolas em União dos Palmares AQUI 

Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo, através do Facebook, AQUI na comunidade do blog AQUI onde vocês encontram conteúdo exclusivo e podem me seguir no Twitter no @jmarcelofotos