Pages

sexta-feira, 1 de abril de 2011

A Cantora Maria Gadú Em União dos Palmares


Hoje irei com um grupo de amigos para a inauguração do Teatro Ganga Zumba, entre eles Sérgio Rogério, Luana Tavares, Minervirno e Mariângela Gonçalves. O belíssimo prédio de cinco andares fica no Bairro Cohab Nova, onde antes tinha uma praça desabitada e inutilizada, já que os moradores ao redor nunca reclamaram para se colocar bancos, flores, etc.

Sou a favor da manutenção dos prédios antigos, das reformas nas praças, pois muitos prédios só podemos ver em fotos. Mas nem a população não ligava, foi melhor usar o local para a construção do teatro.

O teatro é uma reivindicação antiga da população carente de um lugar adequado para realizações de shows e espetáculos teatrais. O nome do teatro homenageia um dos líderes que viveram no Quilombo dos Palmares, já é um orgulho para a cidade. No Mesa Z Nivaldo marinho ressaltou a importância de União para a cultura no nordeste.

A primeira atração do teatro será o espetáculo “PTERODIDÁTICOS” com o ator Marcos Nanini, que se encontra hospedado no Park Hotel, desde terça-feira. Falando em Marcos Nanini, quero parabenizar Franco Maciel pela entrevista com o ator, em seu blog.

Com a inauguração a cidade estar cheia de turistas, a Casa Maria Mariá reformada está cheia de visitantes. Todos os documentos do museu estão em perfeito estado. Com tantos turistas na cidade os palmarinos passaram a conhecer a sua história também.

Outro local bastante visitado é a Casa do Poeta Jorge de Lima, que conta com um grande acervo sobre o escritor. Há ainda o Museu Zumbi dos Palmares com um acervo dedicado a história dos moradores do quilombo. O museu tem grande importância para a cultura negra ejá foi até notícia os principais veículos de comunicação do país.

Mas, que mais agrada aos palmarinos é ir assistir filmes no cinema. Que já virou ponto de encontro dos amigos Dallas, Wenndell Amaral, Bruno Monteiro, Paulo Veras, Thiago. O Cinema Palmarino fica na entrada da cidade onde antes tinha uma piscina que não era utilizada por ninguém.

Com tantas mudanças na cidade, o bairro Roberto Correia de Araújo foi um dos mais beneficiados. Além de ter toda a sua rede de esgoto pronta, ele recebeu as instalações do cinema, do Centro Cultural e Esportivo (onde antes era o alojamento dos moradores da enchente), uma grande estátua de Zumbi dos Palmares e a reforma do Posto de Informações Dandara.

Como disse antes, União é um grande pólo de cultura do Estado de Alagoas. Agora temos até carnaval fora de época com grandes atrações e, principalmente, segurança para os foliões e banheiros químicos espalhados por todo o percuso da festa.

Agora o que promete mesmo é o próximo Som na Praça, que será realizado na praça principal do Mutirão. Muitos já estão preparados, entre eles João Paulo, Artur Tuleu, Robinho, Tiago (meu vizinho) e Mirta para ver a grande atração Maria Gadú.

FELIZ 1 DE ABRIL.

Clezivaldo Mizael


Faça como Clezivaldo Mizael, Fotógrafo Visite Os Sites União Notícia e Clezivaldo Mizael . Siga o blog e corra o risco de ver suas fotos aqui!