Pages

sábado, 1 de fevereiro de 2014

O beijo do Félix e o preconceito


Eu estava achando essa história do beijo gay numa novela da Globo uma grande bobagem. E talvez de fato fosse uma grande bobagem. Mas, quando estava pegando mais uma cerveja na geladeira, dona Clô, que está aqui em casa, gritou: beijou, beijou.
 
E de repente ouvi gente gritando tanto do bar que fica aqui do lado de casa como dos apartamentos próximos que assistiam a novela nesta vila que chamam de Madalena.
 
A Globo que tanto relutou acabou colocando no ar uma bicoquinha de dois homens. Uma coisa assim sem nenhuma sensualidade. Quase igual ao beijo que o Émerson Sheik, do Corinthians, deu num amigo dele dia desses. E que um bando de idiotas criticou.
 
Mas pelo jeito as pessoas trataram como um rito de passagem. Se na vila que chamam de madalena, num dos cantos mais boêmios e descolados de São Paulo, a bicoquinha rendeu gritos. Pelo Brasil afora deve estar proporcionando mil conversas. Mil debates. Mil histórias.
 
Que seja mais um passo na nossa luta a favor da paz e dos direitos humanos.
A luta LGBT é isso. Nada mais que isso. Não é a favor e nem contra nada. É de direitos humanos.
 
E o nome da novela é sugestivo: amor à vida. É disso que se trata, no caso da luta LGBT.
 
Mesmo que a novela tenha sido uma droga, valeu pela bicoquinha.


 Fonte Blog do Miro

É hoje!


Hoje é o grande dia da abertura do projeto Philos - Filosofia no Cotidiano e, além do nosso palestrante convidado Cristovão Antonio, contaremos com a atração cultural Quilombola de Zion (Thiago Correia) e banda.

Hoje (08), no Kômodo, às 18h!

Projeto Philos ao lado da edição “O Existencialismo é um Humanismo” de Sartre, filósofo tema do nosso primeiro encontro. Vamos lá prestigiar, conversar, discutir, e ouvir um bom Reggae Roots.

Sobre o palestrante Cristovão Antonio, segue abaixo algumas informações:

“Obtive minha formação filosófica no Seminário Nossa Senhora da Assunção (na Arquidiocese de Maceió) e por ser uma instituição que não é reconhecida pelo MEC recorri a Faculdade Batista Brasileira em Ilhéus - Bahia em 14/12/2012 onde por ela recebi o Diploma. Tenho experiência na área de Filosofia, com ênfase em Filosofia Contemporânea.”

Graduação em Filosofia.
Faculdade Batista Brasileira, FBB, Brasil.
Título: O EXISTENCIALISMO SARTRIANO EM UMA SOCIEDADE MODERNA

Mestrando em Filosofia da Educação
Universidade Federal de Alagoas, UFAL, Brasil.

Lembrando que você, leitor/amigo, pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e, ainda, pode me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

Formatura do 5º ano da Escola Estadual Rocha Cavalcanti



Aconteceu dia 28, a formatura do 5º ano do ensino fundamental I da Escola Estadual Rocha Cavalcanti, realizada na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). A festa foi considerada perfeita pelos pais e estudantes que dançaram valsa, ainda houve homenagens aos professores e alunos, comidas e balada com Djs.

Segundo Guilherme Mariano de 10 anos e ex-aluno da 5º ano A "no total tinham 80 formandos e a festa foi linda, uma hora chorávamos e em outras riamos muito". O estudante, que irá para Escola Estadual Jorge de Lima, ainda acrescentou "Cantamos para nossas professoras. Minha turma cantou Avião Sem Asas da cantora Adriana Calcanhoto e o 5º ano B cantou uma música de Roberto Carlos".

A felicidade não estava estampada somente nos rostos dos familiares e amigos que foram prestigiar os formandos. A alegria estava também nos semblantes das diretoras Elysabeth Melo e Betânia Correia, das professoras Alessandra Melo, Eliane Magalhães e Virgínia Gomes, além da querida coordenadora Edvanice Correia.

A professora Dorinha Mariano, avó de Guilherme, estava orgulhosa do neto "e assim começa a sua trajetória no mundo dos estudos" e completou "minha família estava feliz e eu tenho certeza que as demais famílias estavam também". Já a sua mãe Sheila Mariano e a madrinha Ingrid Gonçalves também eram só orgulho do estudante. 

Guilherme disse que sentirá saudades da escola onde estudou três anos, porém espera se divertir agora nas férias para começar com pé direito na Escola Jorge de Lima, considerada uma das melhores do município.


As queridas professoras Alessandra Melo, Eliane Magalhães e Virgínia Gomes.

Leia também 
Prédio da Escola Rocha Cavalcanti é escolhido o mais bonito de União. AQUI

Escola Rocha Cavalcanti insere idosos na comunidade escolar com o Rocha CLUMI. AQUI

Lembrando que você, leitor/amigo, pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e, ainda, pode me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

Outro canal

Eleições Presidenciais de 2014

Portal das Eleições 2014 com todas as informações sobre as Eleições Presidenciais de 2014. Todos os candidatos a Presidente, Governadores, Senadores, Deputados Federais e Deputados Estaduais.

Data das Eleições 2014

O 1º turno ocorre no dia 5 de outubro de 2014 e o 2º turno será no dia 26 de outubro de 2014.

Calendário Eleitoral

5 outubro 2013: data limite para registro dos estatutos no TSE dos partidos;

  • 5 outubro 2013: data limite para os candidatos alterarem o domicílio eleitoral e estarem filiados ao partido;
  • 1 janeiro 2014: a partir desta data, os institutos de pesquisa ficam obrigados a registrar suas pesquisas;
  • 10 à 30 junho 2014: devem ser realizadas as convenções para a escolha dos candidatos;
  • 5 julho de 2014: data limite para os registros dos candidatos, pelos partidos ou coligações;
  • 6 julho 2014: passa a ser permitida a realização de propaganda eleitoral;
  • 5 outubro 2014: primeiro turno;
  • 26 outubro 2014: segundo turno.

Candidatos das Eleições 2014


Site Eleições 2014, veja AQUI   

Leia também: Fotos antigas de políticos palmarinos AQUI  
 
Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo, através do Facebook, AQUI na comunidade do blog AQUI onde vocês encontram conteúdo exclusivo e podem me seguir no Twitter no @jmarcelofotos