Pages

domingo, 14 de janeiro de 2018

Emoção na formatura dos estudantes do 9º ano da Escola Antonio Gomes de Barros

Na noite do dia 13, a direção da Escola Municipal Dr. Antonio Gomes de Barros, localizada no Distrito de Rocha Cavalcante, realizou a formatura do 9º ano do Ensino Fundamental II. 

Para chegar a "Mais Uma Etapa Concluída" toda comunidade escolar não mediu esforços na arrecadação de dinheiro para a solenidade que envolveu ações como: rifas, bingos, sorteios de prêmios, vendas de doces / salgados, doações e pequenas contribuições em dinheiro dos estudantes, além de muitas reuniões com pais e educandos para escolher decoração, vestimentas, som e planejar passeio. Cleonice da Silva, diretora pedagógica, foi quem coordenou o grupo na organização da festa, com o sucesso da celebração ela era só felicidades e lágrimas. 

Todo trabalho resultou num evento deslumbrante, "Uma grande conquista da Antonio Gomes está realizando essa formatura que era o grande sonho deles, já que muitos nunca tinham participado de nenhuma formação desse tipo" disse a diretora geral Sandra Vieira. A mesma concluiu "A gente como educação no município estamos proporcionando esse sonho com a participação de toda equipe da escola junto com o apoio da Secretária de Educação de União dos Palmares, Rimelc Shirley Lins".

Sandra Vieira, aproveitou para ressaltar o êxito das alunas Bruna Maria e Yasmin Vitória por terem ingressarem no Instituto Federal de Alagoas - IFAL "Agora em 2018 se DEUS quiser iremos incentivar um número maior de alunos para fazer as provas do instituto". O professor Jussan Gonçalves foi quem entregou os dois troféus às alunas que passaram no IFAl e duas medalhas para as alunas que fizeram as provas.

"Alegria e emoção tomou conta de mim e da minha família", disse Yasmin sobre a aprovação no IFAL. Bruna Maria, que mora no Sítio Pindoba, comentou "Recebi inúmeros parabéns de amigos e professores, mas ninguém imagina a felicidade de minha mãe que é agricultora e feirante aqui em União dos Palmares em ver esse triunfo em casa". Bruna mora com a mãe e os avôs.

Todos que fizeram parte da mesa diretiva enalteceram os concluintes de 2017 nas falas incentivos para que continuassem seus estudos "Pais continuem motivando seus filhos nos estudos" falou José Alfredo Soares "Z.A. Trator" vice prefeito que representou o prefeito Areski Damara de Omena "Kil" na cerimônia. 

O vereador José Lourenço da Silva, contou que saía cedo para trabalhar junto com o pai no sítio e estudava a tarde, "Fui perseverante nos estudos e realizei o sonho de ser edil em Rocha Cavalcante e vocês podem realizar seus objetivos". José Lourenço doou o show que contou com Pitú e Banda para abrilhantar a noite. A cerimonialista foi a jornalista Charlene Araújo, que atualmente faz parte da equipe do Governador Renan Filho.

A chegada do ensino médio junto com a despedida da escola e amigos deixaram todos emocionados na formalidade, choros e abraços eram vistos a todo momento. No local professores, pais, irmãos, parentes e amigos eram só orgulho dos alunos.   

Para finalizar o evento, a noite terminou com chuvas anunciando um futuro iluminado os formandos do 9º ano.

Sucesso para todo/as!    
    
 
As alunas Yasmin Vitória e Bruna Maria entraram no IFAL.