Pages

terça-feira, 25 de outubro de 2016

"Ontem eu beijei tua mão pela última vez, mas tua bênção eu pedirei todos os dias... ATÉ BREVE, Painho!" Flobella Proença

"Vós que compreendeis a vida espiritual, escutai as pulsações de vosso coração, chamando esses entes queridos. E se pedirdes a Deus para os abençoar, sentireis em vós mesmas a consolação poderosa que faz secarem as lágrimas, e essas aspirações sedutoras, que vos mostram o futuro prometido pelo soberano Senhor." (O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO).

Painho, chegou a hora de retornar ao Nosso Verdadeiro Lar. A sua passagem aqui na Terra foi de imensa importância para a nossa Evolução. Eu te escolhi como pai, ainda na vida espiritual, eu pedi pra nascer nessa família, para que pudéssemos aprender e evoluir juntos. 

Eu agradeço a Deus por ter me permitido essa bênção. Seres imperfeitos, unidos pelo sentimento do amor, unidos pela afeição, pelas mesmas inclinações e simpatias. Não há família mais perfeita para mim. Tivemos imensos momentos de alegria e aprendizado, assim como momentos difíceis, com opiniões discordantes... Tudo o que é necessário para o nosso amadurecimento.
 

Dessa nossa existência juntos, aprendemos muito. Das melhores coisas que herdei de ti, posso citar a Integridade (nos ensinastes a sermos corretos), o desejo de lutar por dias melhores da forma mais correta (através da educação), o desejo de ser médica, a paixão pelo nosso Flamengo (o Mengãooooo do nosso coração)...

Meu coração se angustia pela falta que sentirei da pessoa que mais pegava no meu pé, da pessoa que reclamava se eu tava gorda (mandava eu parar de comer), reclamava se eu tava magra (dizia que eu precisava comer pra não adoecer), reclamava do batom vermelho vivo, da roupa decotada, do cabelo loiro, do meu quarto bagunçado... Ficava no sofá da sala até a madrugada me esperando chegar da rua, brigava com mainha mandando ela me ligar pra vir pra casa, que já estava tarde... Como isso me incomodava, eu ficava revoltada... Eu ia ter 50 anos e o senhor ainda ia pegar no meu pé.. Até que chegou uma tempo em que eu entendi que tudo isso ERA AMOR.


Que eu te criticava tanto por ser bruto, e eu sou igualzinha... Mas os brutos também amam. O senhor me ama do seu jeito, eu te amo do meu jeito... e que jeitos parecidos de amar... jeito impaciente, jeito teimoso, mas do NOSSO JEITO.


Sinto sua presença em cada cantinho que o senhor gostava de ficar aqui em casa... sei exatamente quais são eles. Desde ontem eu paro e fico olhando, como se o senhor ainda estivesse lá, pensando em que vai reclamar dessa vez kkkkkk


A coisa que mais vou sentir falta é da sua bênção. Todos os dias, era sagrado. Toda vez que eu voltava pra recife: - "A Bênção painho. - Deus te abençõe minha filha... olhe, tenha paciência lá, pra ser um bom médico tem que ser pesado mesmo..."


Ontem eu beijei tua mão pela última vez, mas tua bênção eu pedirei todos os dias...


Eu realizei o seu sonho, o sonho de nosso Avô Manoel, o sonho de mainha, o meu sonho. O senhor me impulsionou a nunca desistir... Insistiu e acreditou que um dia eu conseguiria ser Médica. Obrigada por tudo.

Essa foto representa o seu maior feito: EDUCAÇÃO DE SEUS FILHOS. A vitória foi tua também. Eu sei o imenso orgulho que sentes de nós. Eu prometo honrar seus esforços pela nossa família. Eu prometo cuidar da família que me destes. Eu prometo orar para que teu Espírito esteja em paz e repleto de luz. Eu prometo te amar para sempre... Até o dia que vamos nos reencontrar no nosso verdadeiro Lar. Não se aperreie, tudo vai ficar bem, fique em paz. Que os nossos amigos de Luz, em nome de Jesus, te auxiliem na tua nova morada, assim como meu bisa (seu Avô e Pai) Manoel, minha bisa (sua avó e Mãe Maria) também estão contigo novamente.


Quando o senhor estiver bem, completamente em paz, cuida de nós... cuida da nossa família... Vamos nos cuidar juntos. O Senhor cuida da gente, e a gente cuida do Senhor... sempre. Como uma verdadeira família que se precisa e se necessita.


Eu sinto muita saudade do senhor e do seu jeito reclamão de ser.


EU TE AMO meu pai, do meu jeito bruto, do nosso jeito bruto... A GENTE SE AMA.


ATÉ BREVE, Painho!

Rocha Cavalcante minha terra querida! pelos alunos Daniel, Olívia, Mariana e Taise


O Distrito de Rocha Cavalcante é um lugar tranquilo de se viver. Tem a Escola Municipal Dr. Antonio Gomes de Barros ótima para estudar, com bons professores que nos dão oportunidades para todos os estudantes.

A feira livre aqui já se tornou tradicional: Seus feirantes sobrevivem com o dinheiro que ganha de suas mercadorias vindas dos sítios e cidades vizinhas.

Como qualquer lugar, tem seus problemas como: o saneamento básico é péssimo, pouco movimento de policiais, o posto de saúde não atende toda demanda de pacientes, animais soltos nas ruas, lixos nas portas dos moradores com risco de doenças, como, dengue e Zika.

Então devemos nos ajudar. Nos unir porque um ser não muda, mas todos juntos somos imbatível, ficamos fortes para fazer o melhor para as pessoas e para nossas famílias.

Daniel Lima dos Santos, aluno do 8º ano "C" da Escola Municipal Dr. Antonio Gomes de Barros.


Rocha Cavalcante é uma terra abençoada por DEUS. Tem uma escola linda e enorme para que possamos tudo o que é necessário, como Língua Portuguesa, Matemática e a Ciência, Geografia, entre outras.

A Geografia nos permite fazer uma leitura do lugar em que vivemos. A Matemática que nos ajuda informando a quantidade de pessoas que moram aqui e também saber a hora de ir para a escola, para que não possamos chegar atrasado ou muito adiantado.

Ela é uma terra cercada por vegetação e seu ar é quase puro, "quase" por que tem os carros circulando nas ruas e os milhares que passam na BR 101, os mesmos estão poluindo o ar dos moradores dos sítios perto como também dos de Rocha Cavalcante.

Olívia Ferreira da Silva, aluna do 8º ano "C" da Escola Municipal Dr. Antonio Gomes de Barros.



Rocha Cavalcante é um lugar pequeno; não é tão tranquilo como outras comunidades pequenas. Mas mesmo assim, é bom para morar. 

Em 2010 teve uma cheia que acabou com a Barra, mas depois dessa enchente o lugar foi crescendo mais, como as residências no Conjunto José Carrilho Pedrosa, onde vieram residir as pessoas que perderam suas casas.

Com o aumento de sua população, ficou evidente os problemas como desempregos, assaltos, os vícios com as drogas e mortes causadas pelos entorpecentes, esgotos espalhados pelas ruas. O lugar tem pouco movimento de policiais.

Para isso mudar, temos que nos reunir e juntar forças.      

Mariana Araújo da Silva, aluna do 8º ano "C" da Escola Municipal Dr. Antonio Gomes de Barros.


Aqui, em Rocha Cavalcante, tem a Escola Municipal Antonio Gomes de Barros que dar muitas oportunidades para crianças, jovens e adultos que vieram de longe, quando a  Escola Municipal Dr. José de Medeiros Sarmento fechou as portas.

As famílias estão colocando seus filhos na Escola Antonio Gomes, porque aqui tem infraestrutura e professores novos. Mesmo com a falta de água, aqui, na Barra, a escola está funcionando normalmente.

Fora a escola que nos ensina os conhecimentos para que futuramente possam surgir novos advogados, professores, policiais ou comerciantes, temos aqui, no distrito, outras coisas boas: a exemplo do Posto de Saúde, para onde vamos quando temos problemas de saúde ou levamos as crianças para tomarem suas vacinas, para não terem problemas futuros.

Como em qualquer lugar, aqui tem problemas e um desses é o esgoto a céu aberto. Um deles passa em frente à nossa escola, deixando o ambiente com mal cheiro. Isso tudo ainda se agrava mais, já que o lixo só é recolhido nos dias de quarta-feira e quinta-feira.

Eu sou moradora do Sítio Pindoba I, e se eu morar-se aqui em Rocha Cavalcante, eu queria poder ajudar as pessoas a resolverem esses problemas. 

Por que uma escola tão linda e uma comunidade acolhedora não merecem ver em suas paisagens essas imagens feias.  

Taise Bernardo da Silva, aluna do 8º ano "C" da Escola Municipal Dr. Antonio Gomes de Barros.