Pages

terça-feira, 25 de outubro de 2016

"Ontem eu beijei tua mão pela última vez, mas tua bênção eu pedirei todos os dias... ATÉ BREVE, Painho!" Flobella Proença

"Vós que compreendeis a vida espiritual, escutai as pulsações de vosso coração, chamando esses entes queridos. E se pedirdes a Deus para os abençoar, sentireis em vós mesmas a consolação poderosa que faz secarem as lágrimas, e essas aspirações sedutoras, que vos mostram o futuro prometido pelo soberano Senhor." (O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO).

Painho, chegou a hora de retornar ao Nosso Verdadeiro Lar. A sua passagem aqui na Terra foi de imensa importância para a nossa Evolução. Eu te escolhi como pai, ainda na vida espiritual, eu pedi pra nascer nessa família, para que pudéssemos aprender e evoluir juntos. 

Eu agradeço a Deus por ter me permitido essa bênção. Seres imperfeitos, unidos pelo sentimento do amor, unidos pela afeição, pelas mesmas inclinações e simpatias. Não há família mais perfeita para mim. Tivemos imensos momentos de alegria e aprendizado, assim como momentos difíceis, com opiniões discordantes... Tudo o que é necessário para o nosso amadurecimento.
 

Dessa nossa existência juntos, aprendemos muito. Das melhores coisas que herdei de ti, posso citar a Integridade (nos ensinastes a sermos corretos), o desejo de lutar por dias melhores da forma mais correta (através da educação), o desejo de ser médica, a paixão pelo nosso Flamengo (o Mengãooooo do nosso coração)...

Meu coração se angustia pela falta que sentirei da pessoa que mais pegava no meu pé, da pessoa que reclamava se eu tava gorda (mandava eu parar de comer), reclamava se eu tava magra (dizia que eu precisava comer pra não adoecer), reclamava do batom vermelho vivo, da roupa decotada, do cabelo loiro, do meu quarto bagunçado... Ficava no sofá da sala até a madrugada me esperando chegar da rua, brigava com mainha mandando ela me ligar pra vir pra casa, que já estava tarde... Como isso me incomodava, eu ficava revoltada... Eu ia ter 50 anos e o senhor ainda ia pegar no meu pé.. Até que chegou uma tempo em que eu entendi que tudo isso ERA AMOR.


Que eu te criticava tanto por ser bruto, e eu sou igualzinha... Mas os brutos também amam. O senhor me ama do seu jeito, eu te amo do meu jeito... e que jeitos parecidos de amar... jeito impaciente, jeito teimoso, mas do NOSSO JEITO.


Sinto sua presença em cada cantinho que o senhor gostava de ficar aqui em casa... sei exatamente quais são eles. Desde ontem eu paro e fico olhando, como se o senhor ainda estivesse lá, pensando em que vai reclamar dessa vez kkkkkk


A coisa que mais vou sentir falta é da sua bênção. Todos os dias, era sagrado. Toda vez que eu voltava pra recife: - "A Bênção painho. - Deus te abençõe minha filha... olhe, tenha paciência lá, pra ser um bom médico tem que ser pesado mesmo..."


Ontem eu beijei tua mão pela última vez, mas tua bênção eu pedirei todos os dias...


Eu realizei o seu sonho, o sonho de nosso Avô Manoel, o sonho de mainha, o meu sonho. O senhor me impulsionou a nunca desistir... Insistiu e acreditou que um dia eu conseguiria ser Médica. Obrigada por tudo.

Essa foto representa o seu maior feito: EDUCAÇÃO DE SEUS FILHOS. A vitória foi tua também. Eu sei o imenso orgulho que sentes de nós. Eu prometo honrar seus esforços pela nossa família. Eu prometo cuidar da família que me destes. Eu prometo orar para que teu Espírito esteja em paz e repleto de luz. Eu prometo te amar para sempre... Até o dia que vamos nos reencontrar no nosso verdadeiro Lar. Não se aperreie, tudo vai ficar bem, fique em paz. Que os nossos amigos de Luz, em nome de Jesus, te auxiliem na tua nova morada, assim como meu bisa (seu Avô e Pai) Manoel, minha bisa (sua avó e Mãe Maria) também estão contigo novamente.


Quando o senhor estiver bem, completamente em paz, cuida de nós... cuida da nossa família... Vamos nos cuidar juntos. O Senhor cuida da gente, e a gente cuida do Senhor... sempre. Como uma verdadeira família que se precisa e se necessita.


Eu sinto muita saudade do senhor e do seu jeito reclamão de ser.


EU TE AMO meu pai, do meu jeito bruto, do nosso jeito bruto... A GENTE SE AMA.


ATÉ BREVE, Painho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!