Pages

segunda-feira, 18 de julho de 2011

" O Grupo de G-4 Já se Reuniu Com o Prefeito Para Cobrar a Minha Cabeça a Frente da SMTT " Célio Duarte



O Superintendente da SMTT, Célio Duarte, esteve na Rádio Zumbi Fm para conversar sobre o trânsito, um dos assuntos mais polêmicos da nossa cidade.

Célio Duarte ocupou as secretarias de Meio Ambiente, de Desportos e foi Chefe de Gabinete na gestão do Prefeito José Predrosa, segundo ele o falecido prefeito era como um pai para ele. Nos vários cargos que ocupou, Célio disse que sempre houve ciumeiras e perseguições sobre seu nome nas pastas, algo que também está acontecendo agora na Superintendência da SMTT, isso porque alguns vereadores, o chamado grupo G-4 por Célio, vêm pedindo ao prefeito Areski de Freitas sua "cabeça".

O ex-vereador escutou do Professor Nivaldo Marinho uma relação de reenvidicações dos Presidentes de Associações de Transporte de União dos Palmares que a quinze dias estiveram no programa e falaram sobre o trânsito, os pedidos foram: Faixa de seguranda, organização da feira-livre, o aumento de guardas, educação no trânsito e a posicão do novo semáfaro na Padaria Zumbi.

Célio falou que em relação a feira ele já deu uma melhorada já que nos dias da semana a feira fica só em um lado da avenida e que está a disposição dos organizadores e dos feirantes para ajudar na melhoria da feira, também falou que sabe o quanto esse comércio é importante já que seus pais trabalharam por muitos anos nas feiras de União e das cidades circunvizinhas. "Hoje a necessidade de guardas em União dos Palmares é de 20 profissionais mas a superintendencia só trabalha com 10." Afirmou Célio.

Em relação ao trânsito da Av. Antônio Gomes de Barros, Célio Duarte revelou que já existe um projeto para uma nova entrada na cidade, onde hoje fica o parque industrial algo parecido já tinha sido feito nas gestões anteriores. Hoje algumas casas no final da Rua Nova serão desapropiadas e a empresa do Zé Alfredo é quem vai fazer a obra, no local já existe uma ponte onde nunca foi usada. Alguns convênios já estão sendo feitos com o Detram para que o trabalho dos guardas municipais seja feito com segurança e responsabilidade e que a própria superintendência possa ter acesso às informações a cerca dos carros que trasintam com alguns problemas na documentação.

Já a Praça Antenor Uchoa sofrerá uma redução com a duplicação da pista ao lado. A praça terá terá uma zona azul onde os carros poderão estacionar e onde será cobrada uma taxa de R$ 2 que serão revertidos às instituições de caridade do município.

O programa teve a participação do Cassiano do blog Essa Hora

1º Chá de Vovós do Abrigo Santo Antônio


Você está convidado (a) para o
1º Chá de vovós do ASA
(Abrigo Santo Antônio)
Casa dos Pobres

Data: Terça-feira, 26 de julho de 2011 –
“Dia dos Avós”.

Local: ASA – Abrigo Santo Antônio
(Casa dos Pobres)

Hora: A partir das 15:00

Donativo: Fralda GeriátricaRua Hermano Plech, 411 – Centro
União dos Palmares – AL CEP 57800-000
CNPJ 12.383.618/0003-29

Tel. 82-3281-3234/ 82-9185-0377