Pages

quinta-feira, 6 de março de 2014

Serra da Barriga vai ganhar exposições e apresentações artísticas



Prefeitura de União dos Palmares acredita que presença da seleção em Alagoas será “divisor de águas” para turismo étnico
 
A Serra da Barriga, em União dos Palmares, vai viver momentos de euforia e muita movimentação durante a presença da seleção de Gana em Alagoas. Escolhido pelo Governo do Estado para homenagear a presença da equipe africana no Estado, durante a preparação da equipe para a Copa do Mundo do Brasil, o Parque Memorial Quilombo dos Palmares vai receber uma série de eventos voltados para turistas, jornalistas e alagoanos que ainda não conhecem a bela trajetória de Zumbi e do Quilombo dos Palmares.

“Precisamos aproveitar esse momento para fazer com que o palmarino e o alagoano se apropriem dessa história tão fascinante de Zumbi e da luta dos negros contra a escravidão”, diz Jacineide Maia, secretária de Cultura de União dos Palmares. “A vinda de Gana será um divisor de águas para o turismo étnico aqui em Alagoas”. O Quilombo dos Palmares, na Serra da Barriga, teve um papel fundamental na luta pela igualdade dos negros no Brasil, e chegou a receber mais de 20 mil refugiados entre os anos de 1597 e 1695.

A proposta que está sendo discutida entre a prefeitura de União dos Palmares e a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) prevê a degustação de comidas típicas, a exposição de artesanato e a exibição de danças folclóricas no parque, sempre com a temática quilombola. A ideia é que as agências de turismo e as empresas de receptivo incluam a Serra da Barriga nos roteiros oferecidos aos turistas. Para isso, já está sendo organizada uma visita dos guias de turismo ao parque, para que eles conheçam melhor o lugar. “Vamos organizar também uma visita dos jornalistas alagoanos à serra, para que eles possam mostrar pra todo o Estado como a região é bonita e quantas histórias ela tem pra contar”, afirma Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo. “Estamos discutindo agora a logística para que o projeto seja executado”.

A proposta da Setur de aproveitar a vinda de Gana para incrementar o turismo étnico em Alagoas foi acatada de imediato pelo governador Teotônio Vilela Filho (PSDB). A equipe deve chegar a Maceió na segunda quinzena de maio, e fica na capital alagoana por cerca de 20 dias. Alagoas é um dos três estados escolhidos como CT que não vão sediar jogos da Copa - os outros são Sergipe e Espírito Santo. Gana é considerada hoje a melhor seleção africana, e conta com nomes de prestígio no futebol mundial como os meias Boateng, do Shalke 04 (Alemanha), e Muntari, do Milan (Itália). A seleção ganesa está no grupo G, com Alemanha, Portugal e Estados Unidos.

Fonte: Tribuna Hoje
 
Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e, ainda, pode me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

Faleceu Binho Do Cross

Faleceu hoje (06) pela manhã Jhonatas Correia de Araújo, mais conhecido como Binho Do Cross, que trabalhava plastificando motos, o mesmo se envolveu em um acidente de carro perto da Fazenda Caípe II, zona rural de União dos Palmares.

Pela rede social Facebook, amigos estão colocando fotos de Binho e mensagens para sua Raquel Barros e familiares.

Veja alguns comentários:

LUTO LUTO LUTO triste triste triste vai com deus amigo Binho Do Cross sentiremos sua falta, mas vc estará sempre em nossos corações e pensamentos !!! que deus conforte sua família.
Biel Correia
Bruno de Tarso

As nossas reuniões nunca mais serão as mesmas... Perdemos hoje uma peça fundamental dos nossos encontros e do nosso ciclo de amigos irmãos, sua alegria e espírito aventureiro é o que vai ficar pra sempre marcado em nossos corações! Vai em Paz meu amigo Binho Cross... Sua vida, suas histórias e sua jeito único de ser, nunca será esquecido! Deus, conforta toda a família e sua esposa Raquel Barros! Só o senhor é a força maior nesse momento de dor! Mayara Miguel 


Deus não cansarei de te agradecer a minha vida... Por favor Deus cuida dele para que dê tdo certo!! #Quem poder doar sangue, por favor doe, ele está precisando!! — com Binho Do Cross Jéssica Vieira. Ontem (05)

Parentes acham que jovem foi empurrada de penhasco em União

Versão contada à polícia é de que Taciane morreu após escorregar e cair

Parentes da jovem Taciane Isaías da Silva, de 18 anos, não acreditam que ela tenha escorregado de penhasco em União dos Palmares, mas que foi empurrada de forma criminosa. Eles dizem desconfiar da versão apresentada à Polícia Civil por Francisco Ferreira da Silva, que tinha um caso com a vítima há cerca de seis meses. O corpo dela foi sepultado na tarde desta quarta-feira (5).

Bilhetes foram encontrados junto a objetos da estudante e entregues à equipe que investiga o caso e podem ajudar no rumo das investigações. Em um deles estava escrito: ‘Que eu e Bel se entenda. Que tudo dê certo na minha vida. Que João fique louco de amor por mim’.

Segundo a irmã de Taciane, Antônia Izaías da Silva, parte da família não sabia do envolvimento dela com um homem casado e que não acredita que ela tenha escorregado. “A família acha que ela foi empurrada. Essa história está muito mal contada. Esperamos o laudo desse caso para que se chegue a verdade”, afirmou Antônia Izaías.

O caso está sendo investigado pelo delegado Isaías Rodrigues, da Delegacia Regional de União dos Palmares. “Ela não estava só com o Francisco. Tinha mais outros três homens e ela estava sem roupa da cintura para baixo muito estranho isso. Acho que armaram para ela”, acrescentou a irmã de Taciana.  

Fonte: GazetaWeb 

Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e, ainda, pode me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

Quem são?

João Lyra e funcionários da Usina Laginha.

Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e, ainda, pode me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

"União é uma terra de pessoas boas, porém de mente pequena ainda..." João Igor Macena

Primeira entrevista do blog

JMarcelo Fotos: Você é filho adotivo?

Sim.

JMarcelo Fotos: Com quantos anos sua mãe Lourdinha Macena, falou com você e como você lida com esse fato?

Eu tinha creio que de 7 para 8 anos. Lido bem com a situação, na verdade pra mim não existe diferença, o que vale é o sentimento, como diz o ditado: mãe é quem cria. Na verdade eu tenho duas mães né? Porque minha vó que passava mais tempo comigo, mas acho que quanto a saber que sou adotado eu prefiro ter crescido e me acostumado com essa idéia sem que significasse nada pra mim.

Marcelo: Você conhece seus pais biológicos, eles moram aqui na cidade?

Não, até onde sei a pessoa que me deu a luz é de Maceió e não tinha condições de me criar. Bom eu não tenho vontade de conhecê-la e para mim é uma estranha que apareceria na minha vida, já que se não fosse o fato das pessoas falarem da minha adoção eu sequer lembraria disso, pois na minha família é como eu já tivesse nascido de minha mãe.

JMarcelo Fotos: Como você analisa a política em nosso município?

Aqui não se faz política, mas sim acordos, compras, acertos, cobrança de favores, entre outros.

Continue lendo AQUI 
Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e, ainda, pode me seguir no Twitter no @jmarcelofotos